Landim abre o jogo sobre a saída de Dorival Júnior do Flamengo – confira
PAULO COSTA: A não renovação de Dorival Júnior é um assunto pouco comentado publicamente por parte dos dirigentes Rubro-Negros. No entanto, em entrevista ao podcast “Fala, João”, do narrador João Guilherme, nesta quinta-feira (27), o presidente Rodolfo Landim abriu o jogo e falou sobre a questão que intrigou a torcida no final de 2022.
Você precisa saber
Landim abre o jogo sobre a saída de Dorival Júnior do Flamengo
Presidente esteve no podcast “Fala, João”, do narrador João Guilherme
Landim também comentou sobre o novo estádio do clube
Veja o que disse Landim sobre Dorival
“Quando nós contratamos o Dorival, contratamos com um salário acima do que ele ganhava, mas com incentivo gigantesco em caso de vitória e campeonato. A remuneração variável dele foi muito grande. O Flamengo está nessa posição, tem uma equipe que tem condições de ganhar os três campeonatos. Então, quero ganhar esses campeonatos. Terá um salário maior, mas se você ganhar o que eu quero, você vai ganhar muito. Pode estar certo que a remuneração que a gente deu por cada campeonato foi bastante significativa. Por cada campeonato ele recebeu muito mais do que recebeu de salário no ano.
Quando começou as conversas por renovação no contrato, eu queria manter um incentivo semelhante. Deixei claro que queria um técnico com faca nos dentes para ganhar as competições. O primeiro problema que a gente teve é que o contrato que chegou era com dois anos de duração e sem multa em caso de demissão. O que acontece? Queria criar um incentivo reverso. Então se você tem um contrato com prazo determinado por dois anos e o técnico vai mal em abril e você demite o técnico em abril, ele terá mais um ano e oito meses de salário garantido, pois terá que pagar até o final do contrato”, disse Landim, antes de concluir.
“E falei: “Vamos negociar uma multa no caso de demissão? Se você quiser sair também…”, pois era uma discussão que tinha dele ser levado para a Seleção Brasileira. Essa multa seria apenas para o Flamengo, não para ele. A gente tinha visto isso acontecer. Ficamos um pouco de medo de levar a diante. Eu diria que esse foi o maior problema que a gente teve, de não alinhar interesse e problemas com planejamento.”
Veja o vídeo
Versão Landim sobre a demissão do Dorival Jr pic.twitter.com/2om5J80FSt
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) June 27, 2024
Promessa sobre o novo estádio
Ainda no bate-papo com João Guilherme, Rodolfo Landim entrou no assunto estádio e afirmou que a nova casa do Flamengo terá dois setores populares, como se fossem a antiga geral do Maracanã.
“Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que levar em consideração alguns aspectos arquitetônicos e de legislação, no estudo de viabilidade que a gente fez. Não foi nenhum estudo de engenharia básica, mas já levando em consideração algumas premissas. Uma promessa que a gente fez para a torcida, é que vamos ter uma área que a torcida vai assistir em pé atrás do gol. Teremos a geral no estádio do Flamengo, dos dois lados. Essa é uma promessa que a gente teve e vai manter, a gente vai fazer isso. Terá dois setores populares, atrás dos gols, sendo que de um lado um pouco maior que o outro”, afirmou Landim.
Confira
A nossa Geral de volta é um sonho!
Presidente Landim no Fala João! pic.twitter.com/YSy0CS9DJ7
— Adriano Bit (@BitAdriano) June 27, 2024
Presidente Rubro-Negro citou “incentivo perverso” no contrato