Julio Cesar visita o Museu Flamengo e se emociona com camisa no Hall do Manto: “Será que eu mereço tanto?”

PAULO COSTA: Na última quarta-feira (6), o ídolo Julio Cesar, um dos maiores goleiros da história do Flamengo, visitou o novo museu do clube e se emocionou com sua camisa no Hall do Manto, que foi escolhida através de uma votação da torcida nas redes sociais.

O que você precisa saber

Julio Cesar visita o Museu Flamengo
Goleiro se emociona ao ver sua camisa no Hall do Manto
Julio disse que não tinha como encerrar a carreira em outro lugar que não fosse o Flamengo

O ex-goleiro esteve com a família e amigos portugueses no novo espaço do clube. Julio aproveitou ainda para assinar a própria camisa que está eternizada no Hall do Manto, junto com outros 11 jogadores que marcaram a história do Flamengo.

Veja o que disse Julio Cesar em visita ao Museu Flamengo

Essa história é NOSSA!
Na última quarta-feira, o ídolo Julio Cesar conheceu o Museu Flamengo. Entre tantas conquistas e memórias, a emoção tomou conta!

Nosso craque, que tanto honrou o Manto Sagrado em campo, trouxe a família e mostrou a história rubro-negra para amigos… pic.twitter.com/uzWq9rzTZE

— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2023

“Eu cheguei aos 12 anos nesse clube e realmente fazer parte dessa história é motivo de muito orgulho. Nascido em Caxias, em 1979, conhecendo o futebol aos nove anos, depois chegando a Gávea com 12, não tem como não passar um filme na cabeça. As vezes costumo dizer que não sei o motivo de tanto carinho da torcida do Flamengo. Acredito realmente que seja por eu ter jogado em um período em que as coisas não davam muito bem dentro e fora de campo, e conseguimos segurar a onda. Por isso acho que o torcedor tem essa identificação muito grande comigo. E também por ter sido formado na base, acho que o torcedor valoriza muito isso.”

Julio Cesar complementou agradecendo pela votação por estar no Hall do Manto. “É o que me pergunto: será que mereço tanto? Aproveitar também o espaço e agradecer os torcedores que votaram, que curtiram o meu trabalho nas duas épocas que eu tive, de 1997 a 2004, e depois no meu retorno para encerrar a carreira. Não tinha como eu encerrar sem ser no Flamengo. Ficar do lado daquelas lendas ali é um motivo de orgulho”, disse o goleiro.

Importância além de conquistas

Com 287 partidas, Julio é o terceiro goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo, só atrás de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352). Pelo clube, ele ainda conquistou quatro títulos estaduais (1999, 2000, 2001 e 2004), uma Copa dos Campeões (2001), e uma Copa Mercosul (1999), em um período que o Rubro-Negro não era protagonista do futebol na América do Sul.

 

Goleiro esteve com a família e amigos no novo espaço do clube na última quarta-feira (6)

About Author