José Aldo em busca do cinturão? Brasileiro fala sobre antes do UFC Rio

Após quase dois anos inativo do MMA, José Aldo fará seu retorno no próximo sábado (4), no co-main event do UFC Rio, quando terá pela frente o atleta Jonathan Martinez, em duelo válido pela categoria peso-galo. Em sua última luta do atual contrato com o Ultimate, o ex-campeão peso-pena pode fazer a sua despedida do MMA lutando “em casa”, mas o próprio “Campeão do Povo” admite uma certa indefinição em relação ao seu futuro.

Em entrevista aos jornalistas durante Media Day realizado na última quarta-feira (1º), José Aldo voltou a dizer que chegou até mesmo a receber uma proposta para renovar seu contrato com o UFC para seguir lutando pela organização. No entanto, o brasileiro deixou claro mais uma vez que quer avaliar o seu desempenho contra Martinez no próximo sábado antes de tomar qualquer decisão sobre o seu futuro no MMA e, consequentemente, no Ultimate.

“Primeiro o meu plano é fazer essa luta (no UFC Rio), e depois da minha apresentação eu vejo como eu vou estar, né, onde que eu posso me colocar. No começo das nossas conversas, a gente teve a possibilidade, sim, de renovar (o contrato), era uma coisa que o Dana (White) queria, pelo fato dele não querer que eu fizesse só essa luta e depois pudesse ir para qualquer outro lugar”, disse José Aldo, que seguiu:

“Mas eu acho que não (sobre renovar antes do UFC Rio), eu prefiro fazer por partes. Não estou pensando em dinheiro ou qualquer coisa. Eu quero, sim, lutar e fazer uma ótima apresentação, para daí a gente ter noção de onde eu estou. Quando eu parei, logo me ofereceram lutas, para eu ir para outras organizações com ótimos (valores), até mesmo mais do que eu ganhava no Ultimate, mas não, nunca foi sobre isso, mas sim a vontade de ser campeão”, finalizou.

Atualmente com 37 anos, José Aldo (31v-8d) fez sua última luta de MMA em agosto de 2022, quando foi derrotado por Merab Dvalishvili no UFC 278. Depois disso, o brasileiro passou a focar no Boxe, onde fez três lutas, com vitórias sobre Emmanuel Zambrano e Esteban Espindola, além de um empate contra Jeremy Stephens.

CARD COMPLETO:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Joanderson Tubarão x Jack Shore
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-meio-médio: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Netto BJJ x Drakkar Klose
Peso-leve: Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve: Ismael Marreta x Vinc Pichel
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas

Lenda do MMA, José Aldo pode fazer sua luta de despedida no card do UFC Rio, no próximo sábado; confira mais detalhes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Arteta descarta saída de Gabriel Jesus do Arsenal: ‘Não temos essa intenção’
Next post SAF é notificada por dívida de R$ 20 milhões, e Botafogo rebate empresário