Jornalista compara postura de Flamengo e Athletico-PR: “Fernandinho se tornou um açougueiro”

Fernandinho dando carrinho em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Divulgação

UOL: O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil. Em um jogo duro e muito disputado, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada com um golaço de bicicleta de Pedro e garantiu a classificação. Na semi, o time de Dorival Júnior vai enfrentar São Paulo ou América-MG, que decidem a vaga hoje (18) no Independência.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha destacaram a classificação conquistada fora de casa e criticaram o excesso de faltas do Furacão e o clima beligerante criado por Felipão, Fernandinho e companhia. Na opinião de RMP, a vaga do Fla foi uma vitória de quem optou por jogar futebol.

“Foi uma classificação dramática na Arena da Baixada por uma série de fatores, o Flamengo jogou muito mais, mas apanhou feito boi ladrão, a vitória e a classificação foram de quem joga futebol contra quem só manda dar porrada, foi isso que Felipão fez hoje.”

“Impressionante como o Fernandinho, tão elogiado, prestigiado por ter jogado no Manchester City, veio para cá e se tornou um açougueiro. Foi desleal, deu duas pancadas sem bola, uma no Gabigol e outra no Vidal, se tivesse tomado amarelo ali, era para ter sido expulso, é inadmissível. Um time entrou para jogar bola, o outro entrou só para dar pancada”, acrescentou RMP.

“Venceu o futebol, quem entrou em campo para jogar bola e não para lutar MMA. Felipão foi muito bem desclassificado, nessas horas o Felipão mostra que é um técnico ultrapassado, mandou bater sem dó nem piedade. Achei o Raphael Klaus muito omisso, ele foi contemporizando e o Athletico batendo”, opinou o colunista do UOL.

Rocha foi na mesma linha de argumentação e afirmou que esse expediente de jogo é “típico dos times do Felipão.” Segundo ele, as faltas duras dos jogadores do Athletico no início da partida tiveram o intuito de intimidar os jogadores do Flamengo. Sem sucesso.

“Aquele início foi muito feio, o Fernandinho, o Terans, que é um jogador uruguaio que tem qualidade, não precisa que se tenha jogado profissionalmente para perceber que aquelas entradas do Athletico, ‘paulistinha’, raspada no tornozelo, entrada por trás, são faltas para intimidar e machucar. É típico do Felipão, a intenção foi transformar aquilo num caldeirão e intimidar o time do Flamengo com as pancadas.”

“Tipo o Dinho, que jogava no Grêmio e que Felipão mandou quebrar o Sávio, esse zagueiro Pedro Henrique entrou em todas as jogadas para machucar. Foi muito feio para o Athletico, em casa, disputando G-4 do Brasileirão, um semifinalista da Libertadores, tinha condições de fazer um jogo de igual para igual com o Flamengo, e se reduziu a isso. E tomou um golaço do Pedro para mostrar o que é o futebol”, criticou Rocha.

O post Jornalista compara postura de Flamengo e Athletico-PR: “Fernandinho se tornou um açougueiro” apareceu primeiro em Fla Resenha.

UOL: O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil. Em um jogo duro e muito disputado, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada com um golaço de bicicleta de Pedro e garantiu a classificação. Na semi, o time de Dorival Júnior vai enfrentar São Paulo ou América-MG, que
O post Jornalista compara postura de Flamengo e Athletico-PR: “Fernandinho se tornou um açougueiro” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite abre as portas da Seleção para Pedro, do Flamengo
Next post Felipão justifica postura defensiva do Athletico-PR: “Flamengo não é um time comum”