Jornal espanhol exalta atuação de Andrey Santos por Seleção Sub-20 e o compara a Casemiro
Rio – A atuação do volante Andrey Santos, ex-jogador do Vasco, na vitória da seleção brasileira sub-20 sobre a Argentina no Sul-Americano da categoria, na Colômbia, repercutiu no jornal espanhol “AS”. Em sua edição digital, a publicação exaltou o jovem, de 18 anos, negociado com o Chelsea e o comparou a um titular da seleção brasileira principal.
“Pela demarcação dentro de campo e pela forma como domina um torneio sub-20 como se jogasse contra crianças, seu caso lembra o de Casemiro. Com a brilhante geração brasileira de 92, o agora jogador do Manchester United deu verdadeiros recitais no Sub-20 da Sul-Americana e posteriormente no Mundial”, publicou o jornal.
Andrey foi um dos destaques do Brasil, que venceu os “hermanos” por 3 a 1. O ex-jogador do Vasco fez um dos gols da partida. O volante atraiu a atenção de vários clubes europeus, mas o Chelsea acabou finalizando a contratação. A decisão dos Blues foi elogiada pelo jornal espanhol.
“Uma década se passou desde então e o alívio parece garantido. Quando todos os grandes clubes da Europa lutam para contratar os muitos jovens atacantes que emanam do Brasil, o Chelsea acertou na chave ao contratar o jogador em quem tudo se baseia”, disse.
Jovem, de 18 anos, foi vendido pelo Vasco ao Chelsea