Jorge Jesus deixa em aberto o sonho de treinar a Seleção Brasileira
PAULO COSTA: Jorge Jesus revolucionou o futebol brasileiro e em pouco tempo se tornou um dos maiores técnicos da história do Flamengo. Atualmente no Al Hilal, o Mister deixou em aberto o sonho de treinar a Seleção Brasileira, que nunca teve um técnico estrangeiro.
Você precisa saber
Jorge Jesus deixa em aberto o sonho de treinar a Seleção Brasileira
Treinador português deixou claro que o Brasil não aceita com facilidade técnico estrangeiro
Mister afirmou que dos treinadores de fora ele é o mais próximo por conta do Flamengo
“Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. A Seleção Brasileira é diferente, claro, é uma ambição para mim, não nego. Mas acho difícil um treinador estrangeiro ir para a seleção do Brasil. Pode ser que mude, mas eles não estão muito para que um treinador estrangeiro treine a Seleção. Se quiserem um treinador estrangeiro, acho que estou mais perto, porque só de torcedores do Flamengo são 50 milhões (que apoiam)“, disse Jorge Jesus.
Carreira do Mister
Jorge Fernando Pinheiro Jesus, de 69 anos, já comandou 15 clubes na carreira, com destaque para os trabalhos no Benfica, Sporting, Flamengo, Fenerbahçe e Al Hilal.
Vitorioso, o Mister levantou ao mais de 20 títulos na carreira, entre os que mais se destacam estão os três títulos do Campeonato Português e cinco Taças da Liga, com o Benfica, a Copa da Turquia, no Fenerbahçe, e o Campeonato da Arábia Saudita, pelo Al Hilal e, claro, a Libertadores e o Brasileirão no ano mágico de 2019 com o Flamengo.
Pelo Al Hilal, Jorge Jesus bateu o recorde de vitórias seguidas na história do futebol mundial, com 34, superando a então marca do The New Saints, equipe de País de Gales, que tinha conseguido 27.
De contrato renovado
Apesar de revelar o sonho de treinar a Seleção Brasileira, Jorge Jesus renovou o seu contrato com o Al Hilal até o fim da temporada de 2025. Portanto, em caso de convite por parte da CBF, o português teria que resolver a situação com o clube árabe.
Ex-jogador do Flamengo fala da importância do Mister
Durante a passagem pelas férias no Brasil, Willian Arão, um dos atletas mais marcantes da era Jorge Jesus no Flamengo, comentou sobre a revolução que causou na equipe.
“Ele me mostrou um futebol de uma maneira totalmente diferente. Não só para mim, mas para o time. Ele trouxe ideias que eram coisas que você falava “como ninguém pensou nisso?”. Eram coisas surreais. Depois, a perfeição, o treinamento. Todo mundo cresceu muito com ele. Se você pegar a carreira de todo mundo até 2019 e depois de 2019, todo mundo jogou bem, todo mundo evoluiu. Tem treinadores que marcam mais um, mais outros. Mas ele conseguiu deixar isso na carreira de todos. Ele dava aula todos os dias. A gente chegava no café da manhã e se perguntava o que ele ia ensinar hoje, o que ele ia propor“, disse Arão.
Mister afirmou que dos técnicos estrangeiros ele é o mais próximo por conta da torcida do Flamengo