John Textor, acionista do Botafogo, recebe prazo para finalizar compra do Lyon

Em comunicado divulgado na última segunda-feira (5), o Lyon estabeleceu a próxima quarta-feira como prazo final para a Eagle Football, empresa de John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, concluir o processo de aquisição do clube francês.
“Em vista do progresso alcançado nas últimas 48 horas, os acionistas históricos e o OL Groupe concordaram em conceder à Eagle Football um prazo final até 7 de dezembro de 2022 para chegar a um acordo final, incondicional e financiado com todas as partes, com base no qual o processo de fechamento pode ser iniciado”, disse o clube, em trecho da nota publicada.
Na última semana, Textor indicou que faltavam apenas conversões de suas ações no Crystal Palace (ING) para a Eagle Football, aguardando aval dos demais acionistas do clube de Londres. Este processo já foi concluído com Botafogo e RWD Molenbeek, da Bélgica.
Pelo acordo proposto, John Textor seria dono de 66,5% das ações do Lyon, com a possibilidade de ampliar tal participação para até 88,5%. O aumento de capital do clube estaria em 86 milhões de euros (R$ 474,6 milhões na cotação atual), tendo um valor estimado de mercado na casa dos 798 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões).
 

Clube francês deve ser o novo membro da Eagle Football, holding do empresário estadunidense

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabriel Jesus deve ficar fora dos gramados por três meses após cirurgia
Next post Técnico da Croácia elogia o Brasil: ‘Tem dois times que podem competir pelo título’