Jogos duros e incertezas: Vasco inicia mês de maio em busca de volta por cima
Rio – Após a acachapante goleada de 4 a 0 sofrida para o Criciúma, dentro de São Januário, o Vasco precisará juntar os cacos para seguir vivo na Copa do Brasil. O Cruz-Maltino enfrentará o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), naquele que será o primeiro de uma série de confrontos duros ao longo do mês de maio.
Além dos dois duelos com o Leão do Pici na Copa do Brasil, o Vasco também terá uma sequência de adversários dura no Brasileirão. No próximo domingo (7), o clube enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. Em seguida, terá confrontos contra o Vitória, em São Januário, Flamengo, no Maracanã e Palmeiras, no Allianz Parque.
Em meio a este cenário, o Vasco ainda vive um clima de indefinição após a saída do técnico Ramón Díaz. Em sua primeira semana de trabalho, o novo diretor executivo da SAF, Pedro Martins, mapeia o mercado em busca de possíveis nomes, mas ainda não há uma previsão para definição do novo comandante.
Na última segunda (29), membros de uma torcida organizada foram ao CT Moacyr Barbosa e fizeram duras cobranças ao time e ao CEO Lúcio Barbosa. Além disso, muros de São Januário foram pichados na madrugada de terça.
Tentando dar a volta por cima, o Vasco lutará por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com o Fortaleza. Após o confronto desta quarta, as duas equipes se enfrentarão mais uma vez no próximo dia 21, em São Januário, para definir quem avança à próxima fase.
Cruz-Maltino enfrentará o Fortaleza nesta quarta-feira, no Castelão