Jogador do Flamengo sente dores na coxa e pode ser mais um desfalque na equipe

O Flamengo foi até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR pela 9ª rodada do Brasileirão e vai voltar para o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Isso porque, de forma heróica, o Rubro-Negro carioca conseguiu o empate em 1 a 1 nos minutos finais da partida na Ligga Arena.

O que você precisa saber:

Flamengo empata em 1 a 1 com o Athletico-PR
Partida foi válida pela 9ª rodada do Brasileirão
Léo Ortiz sentiu dores na coxa e pode ser mais um desfalque do Rubro-Negro

Problemas para o Flamengo

Apesar de ter conquistado um empate heróico nos minutos finais contra o Athletico, o Flamengo pode ter um problema para as próximas partidas. Isso porque, Léo Ortiz sentiu dores na coxa e pode fazer com que o Rubro-Negro tenha até 12 defalques para o duelo contra o Bahia, na quinta-feira (20).

Léo Ortiz começou a sentir o incômodo na coxa durante o segundo tempo da partida na Ligga Arena, mas pediu para permanecer no jogo. Entretanto, aos 38 minutos não aguentou, e foi substituído por Evertton Araújo. Agora, o zagueiro será reavaliado na volta ao Rio de Janeiro.

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Desfalques do Flamengo

Diante do Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã, o Flamengo já começou a ter “problemas” na equipe por conta dos desfalques por lesões e os convocados para a Copa América. Prova disso foi a escolha da equipe, que contou com algumas improvisações.

Desta vez, contra o Athletico-PR neste domingo (16), a lista de ausências do Rubro-Negro carioca foi ainda maior. Isso porque, além dos convocados para a Copa América (Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar), Everton Cebolinha e Igor Jesus se lesionaram diante do Grêmio e também ficaram fora da partida deste domingo (16).

Além disso, Ayrton Lucas e Allan, que não estiveram disponíveis diante do Grêmio, não viajaram com a delegação e seguem ausentes. Outro que está fora de ação por lesão é o atacante Carlinhos, mas que já não vinha sendo utilizado por Tite.

Como foi Athletico-PR x Flamengo

Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.

Estatísticas do primeiro tempo entre Athletico-PR e Flamengo pic.twitter.com/br1RleRdBh

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024

No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.

Segundo tempo

Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.

Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico.

Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.

No último minuto

Athletico 1 x 1 Flamengo | Evertton Araújopic.twitter.com/V5Q8cef6Zl

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024

Lista de desfalques do Rubro-Negro pode aumentar para 12 jogadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Invicto há sete jogos, Flamengo soma números expressivos neste recorte
Next post Quando é o próximo jogo do Flamengo?