Jogador do Flamengo fala sobre promessa a Mario Jorge – “Venceríamos por ele”
O Flamengo estreou no Campeonato Carioca Sub-20 neste sábado (08) contra o Madureira e a partida, que o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, também marcou a despedida do técnico Mário Jorge. O treinador vai assumir a equipe Sub-17 da Arábia Saudita. Após a vitória, o goleiro e capitão Lucas, comentou sobre a saída do comandante.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1 na estreia do Carioca Sub-20
Partida marcou a despedida do técnico Mário Jorge
Lucas comentou sobre os bastidores da despedida do treinador
“Eu falei antes do jogo, quando fechamos para entrar em campo: a possível despedida dele tinha que ser com vitória. Ele é muito competitivo, sair perdendo não ia deixá-lo contente. A gente combinou que faria essa por ele, pela honra e pelo legado que ele está deixando. Se ele for, ele está saindo com mais uma vitória e muitos títulos“, disse o goleiro Lucas.
Mário Jorge confirmou saída
Antes de iniciar a partida, Mário Jorge conversou com a FlaTV e confirmou que está deixando o Flamengo: “Hoje é possivelmente o meu último jogo no clube. Já garantimos a vaga na Libertadores para 2025 e no Mundial agora em agosto, e conseguimos também no Carioca, que nos dá a vaga na Copa do Brasil em 2025“, disse.
O jogo
O Tricolor Suburbano saiu na frente, mas a equipe de Mário Jorge mostrou força e conseguiu virar o duelo, com gols de Victor Silva e Felipe Teresa, ambos no primeiro tempo. O próximo duelo dos Garotos do Ninho no Campeonato Carioca será contra o Boavista, no sábado (15), no estádio da Gávea.
Veja os gols da virada do Flamengo:
Confira os gols da vitória de virada sobre o Madureira e as palavras do professor Mario Jorge.
Victor Silva
Felipe Teresa
Belo início de Taça Guanabara, #GarotosDoNinho!#VamosFlamengo pic.twitter.com/hlTQ2dmVNj
— Flamengo (@Flamengo) June 8, 2024
Passagem de Mário Jorge pelo Flamengo
Mário Jorge, de 46 anos, chegou à base do Flamengo em 2016 e venceu uma profusão de títulos. Os mais especiais, sem dúvida, foram o Brasileirão, vencido diante do Palmeiras, nos pênaltis, e a Libertadores, conquistada em março, contra o Boca Juniors. Ambas as conquistas foram pelo Sub-20.
Além disso, no Sub-17, Mário Jorge também foi bastante vencedor. O técnico levantou os troféus do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa da categoria.
Mário Jorge também já comandou o time profissional em situações eventuais. Em 2023, com a demissão de Sampaoli, o técnico esteve de forma interina por duas partidas: venceu o Bahia no Maracanã, por 1 a 0, e empatou com o Corinthians fora de casa, em 1 a 1.
Ainda no mesmo ano, o treinador supriu a saída de outro técnico: Vitor Pereira. Novamente em dois jogos, Mário Jorge perdeu para o Maringá por 2 a 0, fora de casa, na Copa do Brasil, e derrotou o Coritiba na estreia do Brasileirão por 3 a 0, no Maracanã.
Ao todo, foram oito partidas interinamente no profissional do Flamengo, com três vitórias, quatro empates e uma derrota.
Saída pode abrir caminho para Filipe Luís
Filipe Luís ingressou como técnico do Sub-17 do Flamengo este ano, após se aposentar do futebol em 2023. Contudo, a saída de Mário Jorge pode abrir caminho para o ex-lateral subir mais um degrau na escala da base Rubro-Negra.
Portanto, Filipe seria o segundo na linha de sucessão de treinadores do clube, ficando só atrás de Tite, que comanda o profissional.
Partida contra o Madureira marcou a despedida do treinador, que está a caminho da seleção Sub-17 da Arábia Saudita