Jogador do City se defende de pênalti perdido: ”99% dos goleiros se mexem’
Bernardo Silva foi um dos dois jogadores do Manchester City a perder pênalti na eliminação para o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, ao chutar fraco e no meio do gol. O jogador português se defendeu das críticas e explicou o que pensou naquela cobrança.
“No momento de pressão, 99% dos goleiros se mexem, mas (Lunin) decidiu não fazer isso. Eu o vi se mexendo antes, na outra cobrança, do Julián Álvarez. Senti que chutar no meio seria uma boa ideia. Eu queria ser o segundo ou terceiro a bater para ver sua reação nos primeiros pênaltis”, disse.
De vilão na eliminação pela busca do bicampeonato da Liga dos Campeões, Bernardo Silva virou herói na classificação do Manchester City à final da Copa da Inglaterra, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no sábado (20).
“Depois de uma semana muito frustrante pra todos nós, é bom voltar a vencer e se classificar para outra final, ter a oportunidade de ganhar um troféu. Quarta-feira foi uma noite frustrante para mim, muito difícil. Dormi pouco na primeira noite”, admitiu.
Bernardo Silva cobrou no meio do gol em eliminação na Liga dos Campeões