Jogador de mais mobilidade ou pivô? Fabrício Bruno diz qual o estilo de atacante prefere marcar

PAULO COSTA: Fabrício Bruno foi um dos principais nomes do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. O zagueiro iniciou a jogada do primeiro e anotou o segundo gol da partida no Maracanã.

Você precisa saber

Fabrício Bruno anotou o segundo gol do Flamengo no 2 a 1 sobre o Cruzeiro
Zagueiro participou de quadro da FlaTV, nesta segunda
Fabrício falou sobre estilo de atacante que gosta de enfrentar

Nesta segunda-feira (1º de julho), o xerife Rubro-Negro participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV. Na conversa, Fabrício Bruno comentou sobre o estilo de atacante que prefere marcar, se é um jogador de maior mobilidade ou um pivô de referência.

“Eu prefiro um cara que tem mais mobilidade. Até por ser ágil e não só também veloz, mas, o centroavante de área gosta muito do contato. Não que eu não goste disso, mas, muitas das vezes, não tem como você passar na frente do cara, você não vai fazer raio-x nele. O cara vai escorar e aí tem sempre alguém atacando as costas. Pra gente que está de zagueiro, é muito difícil esse lance”, Fabrício Bruno.

Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

Elogios e apelido de David Luiz

Ainda no bate-papo, Fabrício Bruno rasgou elogios para David Luiz, que foi o companheiro de zaga na vitória sobre o Cruzeiro, além de ter revelado o apelido do experiente zagueiro.

É o vovô garoto que a gente fala. Jogar com o David é sempre prazeroso. A carreira dele fala por si só. É um cara que me ajuda no dia a dia, um cara experiente, que sabe os atalhos do campo. Ter essa dupla com ele, é uma questão de honra. Sou fã, acompanho de muitos anos. Feliz por ter mais esse jogo com ele e sair com a vitória“, disse Fabrício Bruno sobre David Luiz.

Dupla invicta

Fabrício Bruno e David Luiz possuem grande retrospecto juntos pelo Flamengo na temporada, com seis vitórias e dois empates em oito partidas. Sendo assim, são 83% de aproveitamento.

Números de Fabrício contra o Cruzeiro

Segundo os dados do SofaScore, o defensor teve a maior nota entre os jogadores Rubro-Negros com uma média de 7.9. Ao todo, o atleta acertou 45 dos 48 passes que tentou, além de ter acertado nove de dez bolas longas que deu no jogo. Xerife na zaga do FlamengoFabricio Bruno ganhou dois duelos , além de ter recuperado cinco bolas. Por fim, o camisa 15 do Mais Querido não sofreu nenhum drible no duelo e também não cometeu faltas.

Fabrcio Bruno comemora o gol do Flamengo sobre o Cruzeiro – Créditos: Divulgação

O gol do zagueiro

Aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava empatado por 1 a 1, o Flamengo voltou a ficar na frente de novo. Luiz Araújo bateu falta da esquerda na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro fez o movimento correto e colocou a bola no fundo das redes para fazer valer a lei do ex no Maracanã e garantir a vitória do Rubro-Negro.

LEI DO EX pic.twitter.com/yEpwQCfFka

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 30, 2024

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Cruzeiro, a equipe do Flamengo tem outro desafio contra um time mineiro. Na quarta-feira (3), às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV. O Galo vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

Fabrício Bruno esteve no quadro Resenha de Jogo, da FlaTV

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após seis partidas, Flamengo deve ter reforço contra o Atlético Mineiro
Next post CBF divulga árbitro da partida entre Atlético Mineiro e Flamengo