Jogador de clube argentino morre após levar tiro na cabeça durante assalto
Rio – O zagueiro argentino Federico Potarski, que atuava pelo Berazategui, da 4ª divisão nacional, levou um tiro na cabeça e morreu após uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (15), em San Justo, em Buenos Aires. O jogador tinha 29 anos e trabalhava como motorista de aplicativo nos horários de folga. O caso ocorreu após ser abordado pelo autor do disparo enquanto dirigia.
Jogador de clube argentino morre após levar tiro na cabeça durante assalto Foto: Reprodução/Instagram
Potarski chegou a ser levado com vida para o Hospital Paroissien, mas não resistiu e morreu pouco depois. De acordo com o canal de notícias “TN”, a polícia local encontrou a bala que foi utilizada no crime ao lado do corpo do jogador, que ainda bateu o carro após tomar o tiro na cabeça.
Em nota oficial, Berazategui lamentou o ocorrido nas redes sociais. O clube argentino conseguiu adiar a partida contra o Real Pilar. A AFA (Associação do Futebol Argentino) se manifestou também sobre o caso de Potarski.
“A AFA, através do seu presidente Claudio Tapia, manifesta o seu mais profundo pesar pela dolorosa morte do futebolista Federico Potarski, do Berazategui, e envia as suas condolências aos familiares, amigos e colegas neste momento difícil”, diz a nota oficial da AFA.
Caso do atleta ocorreu nesta sexta-feira, em San Justo, província de Buenos Aires