Por Eduardo Luiz
15/02/2026, 23h58

Com a suspensão de Abel Ferreira, coube a João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado e conceder entrevista após o empate com o Guarani. O auxiliar admitiu que ter escalado um time misto foi um risco, mas calculado.
“Às vezes temos que correr alguns riscos. Tivemos um jogo intenso na quinta à noite, campo pesado e equipe dura. Chegamos no CT às 5h da manhã, no dia seguinte notou-se um cansaço acima do normal e tivemos que tomar decisões”, iniciou.
“Pela maratona, tivemos de correr alguns riscos. No futebol não dá para controlar tudo, evitar ao máximo, se acontecer, são situações de jogo. Por isso temos um elenco grande e todos são capacitados para jogar”, completou.
Por fim, João valorizou a primeira semana livre da temporada: “Esta semana livre é muito importante para recuperar o acúmulo de jogos e as situações do calendário, porque muitos jogadores não iniciam os jogos a 100%, além de recuperar mentalmente o desgaste de viagens, jogos e concentrações”.
A FPF ainda definirá a tabela da próxima fase. As datas reservadas são 21 ou 22/2.
O post João Martins explica time misto contra o Guarani e valoriza semana só para treinamentos apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz15/02/2026, 23h58 Com a suspensão de Abel Ferreira, coube a João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado e conceder entrevista após o empate com o Guarani. O auxiliar admitiu que ter escalado um time misto foi um risco, mas calculado. “Às vezes temos que correr alguns riscos. Tivemos um jogo intenso
O post João Martins explica time misto contra o Guarani e valoriza semana só para treinamentos apareceu primeiro em PTD.”}]]
