Janela de transferências – qual é a data limite para o Flamengo fechar com Claudinho?
A janela de transferências do meio do ano foi aberta no dia 10 de julho, mas até o momento, o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço. Isso porque o Rubro-Negro ainda não desistiu da contratação de Claudinho, do Zenit, um dos maiores alvos neste período, mas o clube russo vem dificultando o negócio com o Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço nesta janela de transferências do meio do ano
Rubro-Negro ainda não desistiu da contratação de Claudinho, do Zenit
Janela de transferências do meio do ano vai fechar no dia 2 de setembro
Data limite para contratações
O Flamengo não desistiu do negócio e ainda acredita na contratação de Claudinho, junto ao Zenit. Entretanto, o Rubro-Negro vai precisar começar a apressar as conversas, isso porque a janela de transferências do meio do ano se encerra em menos de um mês, no dia 02 de setembro.
Claudinho vem ou não?
De acordo com informações do portal russo ‘RIA Novosti Sport’, o Zenit já tem dado indícios de que não vai mais negociar com o Flamengo. Isto porque o clube russo estava tentando negociar um novo nome para o meio de campo desde que o Mais Querido abriu conversas com Claudinho. Contudo, os russos não têm tido sucesso no mercado e agora, não querem abrir mão do brasileio.
Flamengo em campo
Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). A tendência é que o rubro-negro tenha pelo menos nove mudanças em relação aos titulares da partida do fim de semana.
Portanto, para tentar confirmar a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo terá a volta de Matheus Cunha ao gol, já que o arqueiro é tido como titular da posição neste torneio. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas vão a titularidade, enquanto Wesley e Viña retornam aos reservas. Na zaga, apenas uma mudança, já que Léo Pereira segue como titular. Enquanto isso, Fabrício Bruno se junta ao camisa 3 nos 11 iniciais, enquanto David Luiz volta a ser opção para Tite ao longo da partida.
No meio, apenas Allan segue iniciando a partida, enquanto o treinador rubro-negro vai promover os retornos de Pulgar e Arrascaeta nas vagas de Matheus Gonçalves e Léo Ortiz. Isso porque De La Cruz não se recuperou de dores no joelho e ficou fora dos relacionados para o duelo. Já o ataque será formado por Luiz Araújo, Pedro e Gerson. Vale lembrar que o rubro-negro terá a volta de Cebolinha, recuperado das dores no joelho. Contudo, o camisa 11 inicia como opção no banco para Tite.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
Manos e minas, o grito de hoje vai ecoar da Paulista à Zona Sul; da ZL ao ABC: HOOOOOOOOJEEEEE TEEEEEEEMMMM FLAAAAMMMMMMMMEEEEEEEEEEEENNNGOOOOOOOOOOOOO
O Mais Querido entra em campo no Allianz Parque às 20h para o confronto com o Palmeiras. Na multicultural São Paulo, o Flamengo… pic.twitter.com/VOpPb4IJRq
— Flamengo (@Flamengo) August 7, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o São Paulo na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu seu compromisso. O alvinegro agora tem 43 pontos, três a mais que o rubro-negro, que tem um jogo a menos.
A novidade na briga pelo título fica por conta do Fortaleza, que superou o Cruzeiro e chegou aos 39 pontos, também com uma rodada a menos. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Internacional e foi superado na tabela pelo Leão, que agora ocupa o terceiro lugar.
Tabela atualizada após a 21ª rodada:
Botafogo – 43 pontos
Flamengo – 40 (jogo a menos)
Fortaleza – 39 (jogo a menos)
Palmeiras – 37
Cruzeiro – 35 (jogo a menos)
São Paulo – 35
Bahia – 32
Athletico – 28 (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 28 (2 jogos a menos)
Bragantino – 26 (2 jogos a menos)
Vasco – 24 (jogo a menos)
Criciúma – 24 (2 jogos a menos)
Juventude – 22 (2 jogos a menos)
Grêmio – 21 (2 jogos a menos)
Vitória – 21
Internacional – 21 (5 jogos a menos)
Fluminense – 20 (jogo a menos)
Corinthians – 20
Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 12
Jogador do Zenit é um desejo antigo do Rubro-Negro, mas clube russo vem dificultando a negociação