Irregularidade afeta Junior Barranquilla: conheça o adversário do Botafogo na Libertadores

Rio – Após superar a fase preliminar, o Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores e dá um novo passo em busca do sonho de conquistar a América pela primeira vez. O Alvinegro mede forças com o Junior Barranquilla, da Colômbia, nesta quarta-feira (3), ás 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada da competição.
O Junior Barranquilla é velho conhecido dos brasileiros. Em 2022, foi semifinalista da Libertadores após eliminar o Fluminense nas quartas de final, impedido uma semifinal completamente brasileira. O momento, no entanto, é diferente. Embora seja um dos dois atuais campeões do Campeonato Colombiano, o time não começou bem neste temporada.
Atualmente, o Junior Barranquilla é o sexto colocado do Apertura do Campeonato Colombiano. A campanha reflete a irregularidade do time dentro de campo. Em 14 jogos, são sete vitórias, três empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 13 sofridos (quase um gol sofrido por jogo). Ao DIA, a jornalista Paula Fresneda, editora da Revista Poder, ressaltou que, apesar dos problemas defensivos, é necessário ter atenção com o ataque.
“É uma equipe defensivamente complicada. São organizados, mas em alguns momentos, principalmente na zaga, deixam espaços que os adversários podem aproveitar. Estatisticamente é uma das equipes menos efetivas. Mas é uma equipe de transições rápidas e forte no contra-ataque, que possui uma das maiores folhas salariais do país e que fez o investimento adequado para a Libertadores”, disse.
O ataque do Junior Barranquilla chama a atenção e conta com nomes conhecidos do futebol sul-americano. O artilheiro da equipe é o centroavante Carlos Bacca, com seis gols. O jogador já teve passagens pela seleção colombiana e pelo futebol europeu. Outro nome de destaque é o ponta direita Yimmi Chará, autor de quatro gols no ano.
Somente a dupla Bacca e Chará somam participação em 11 dos 19 gols do Junior Barranquilla no Apertura do Campeonato Colombiano. Além dos atacantes, o goleiro uruguaio Santiago Mele, de 26 anos, é um dos destaques do time. O arqueiro, inclusive, foi convocado pelo técnico Bielsa para defender o Uruguai na última Data Fifa.

Alvinegro estreia na fase de grupos nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fluminense reencontra ‘carrasco’ em sua estreia pela Libertadores
Next post Torcida do Grêmio critica Gustavo Martins depois de péssima apresentação na Libertadores