Ignorado? Relembre os números de Fabrício Bruno nos jogos contra Inglaterra e Espanha pela seleção
PAULO COSTA: O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores que irão representar a seleção nos amistosos contra México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América, que começa a partir do dia 20 de junho, nos Estados Unidos.
Você precisa saber
Dorival Júnior convoca 23 atletas para dois amistosos e Copa América
Fabrício Bruno não foi chamado pelo treinador da seleção
Zagueiro esteve na primeira convocação do técnico
João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Jr, que foram revelados pelo Flamengo estão na lista. Andreas Pereira, que teve passagem pelo Mais Querido, também foi lembrado. Fabrício Bruno, que tinha a expectativa de ser chamado, acabou ficando de fora. O zagueiro foi titular e atuou os 90 minutos nos dois últimos amistosos do Brasil, contra Inglaterra, no dia 23 de março, e Espanha, no dia 26 de março.
Números de Fabrício Bruno contra a Inglaterra
Chamado para o lugar do lesionado Marquinhos, Fabrício chegou moral e já iniciou como titular. Diante dos ingleses, no primeiros dos dois amistosos na estreia do Dorival, o atleta do Flamengo teve atuação segura, com sete ações defensivas, uma delas, inclusive, foi para salvar um gol cara a cara de Ollie Watkins, que é o jogador com mais participações em gols (gol + assistência) na Premier League.
7 ações defensivas
5 cortes
1 finalização bloqueada
1 desarme
0 dribles sofridos
35/37 passes certos (95%)
Desse angulo, fica claro: Fabricio Bruno salvou o que seria o 1º gol da Inglaterra. pic.twitter.com/8ggv9iijzw
— Higor Neves (@higorsneves) March 23, 2024
Números contra Espanha
Três dias depois de vencer a Inglaterra, o Brasil entrou em campo para enfrentar a Espanha, novamente com Fabrício Bruno entre os titulares e por 90 minutos. Contra os espanhóis, no jogo em que terminou 3 a 3, o zagueiro registrou números parecidos e novamente não foi driblado.
53/58 passes certos (91%)
1 desarme
3 cortes
1 chute bloqueado
1 bola recuperada
0 dribles sofridos
Fase do Flamengo e retorno de atletas atrapalham
Durante a convocação de março, o Flamengo vivia uma grande fase, sem derrotas, sem sofrer gols e com Fabrício Bruno sendo um dos pilares do bom momento. No entanto, com a chegada da Libertadores e do Brasileirão, o Rubro-Negro caiu bastante de rendimento e agora o time se encontra em má fase.
Além disso, os retornos de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão, que não estiveram na última convocação por conta de lesão, também pesaram na concorrência para Fabrício.
“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O ambiente criado no primeiro grupo nos chamou atenção. Os que foram deixaram um ótimo recado, podem voltar a qualquer momento. Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas. Não há regra única e clara. Avaliamos uns 60 jogadores, todos muito bem avaliados”, disse Dorival Júnior.
Convocação de Dorival Júnior
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico)
Ederson (Manchester City)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Wendel (Porto)
Zagueiros:
Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr (Real Madrid)
Zagueiro foi titular nas duas primeiras partidas de Dorival Júnior no comando do Brasil.