Ídolo do Timão, Danilo é eternizado na Calçada da Fama do Corinthians

Basílio, Danilo e Augusto Melo. Fotos: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
A Calçada da Fama do Corinthians ganhou mais um membro ilustre. Na última terça-feira (16), o ídolo Danilo colocou os pés no cimento sagrado e foi eternizado como um dos maiores na história do Time do Povo. A cerimônia de homenagem foi realizada na Neo Química Arena, horas antes da bola rolar para a partida entre Corinthians e Criciúma.
Como jogador, Danilo foi um dos maiores campeões dentro do campo na história do Timão. Foram 359 jogos, 35 gols e oito títulos conquistados, entre eles, o tricampeonato brasileiro (2011, 2015 e 2017), além da inédita Libertadores invicta, em 2012 e também o Mundial de Clubes do mesmo ano. E, após se aposentar, Danilo voltou ao Alvinegro como técnico da equipe Sub-20, onde foi campeão da Copinha, em 2024.
Danilo coloca os pés na Calçada da Fama. 

Danilo comentou a importância deste reconhecimento, ao colocar os pés na Calçada da Fama Alvinegra. “É importantíssimo. Acho que além dos títulos que a gente ganhou e o tempo que eu fiquei aqui, isso é importante, é o que fica marcado ainda mais agora eternizado, é gratificante”, resumiu o ex-meia.

O evento também contou com a presença de Fiéis Torcedores que puderam fazer perguntas ao ídolo, ex-jogadores do Timão, representado por outro ídolo da Fiel, Basílio e também do presidente Augusto Melo, que falou da importância da homenagem: “Seguimos honrando nosso compromisso de valorizar nossos ídolos por gerações”, comentou Augusto.

Outros ex-jogadores do Timão participaram da homenagem

A Calçada da Fama do Timão pode ser visitada no Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge. O local fica aberto para visitação de terça a domingo; das 10h às 17h (terça a sexta) e sábados, domingos e feriados; das 10h às 16h. O valor da entrada é R$ 10 (inteira). Sócios do clube e Fiel Torcedor, a entrada é franca.

Cerimônia de homenagem foi realizada na última terça-feira (16), na Neo Química Arena  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Nota de Pesar – Moacir Rodrigues Santos
Next post Companheiro de Claudinho no Zenit fala sobre situação do jogador em negociação com o Flamengo