Ídolo do São Paulo acompanha treino da seleção brasileira na França
Rio – O treino da seleção brasileira nesta segunda-feira (26), em Paris, na França, teve uma presença ilustre. Ídolo do São Paulo e do PSG, Raí acompanhou as atividades da equipe de Tite no estádio Charléty, casa do Paris FC. O ex-jogador, que foi o camisa 10 da seleção na conquista da Copa do Mundo de 1994, elogiou bastante o ambiente brasileiro.
“Só de chegar aqui o coração bate mais forte. Ano de Copa é aquele misto, aquela tensão e todo mundo se preparando muito bem. A gente vê que o clima é muito bom. Incrível a comissão técnica como tem harmonia, como tem uma integração entre eles. Isso passa para os jogadores e a gente sente essa vibração muito boa. E mais que especial, é um prazer e uma honra estar aqui com o pessoal nesse ano”, destacou o ex-jogador, em entrevista à CBF TV.
Raí também aproveitou para reencontrar Taffarel, com quem também foi campeão do Mundo em 1994, e brincou sobre a situação do ex-goleiro e dos demais companheiros da seleção daquela época.
“Pessoal da minha geração já está tudo mancando (risos). Taffarel é quem está mais inteirão, ele foi o primeiro que eu vi e já veio um monte de lembranças de 1994, da vitória da Copa do Mundo, da preparação, do companheirismo. Tinha muito tempo que a gente não se via, mas parece que foi ontem. Criou uma ligação tão forte, tão intensa e isso tem de ser admirado”, disse Raí.
Por fim, o ídolo do São Paulo mostrou otimismo ao ser perguntado sobre a possibilidade do Brasil ser campeão da Copa do Catar.
“Pessoal da minha geração já está tudo mancando (risos). Taffarel é quem está mais inteirão, ele foi o primeiro que eu vi e já veio um monte de lembranças de 1994, da vitória da Copa do Mundo, da preparação, do companheirismo. Tinha muito tempo que a gente não se via, mas parece que foi ontem. Criou uma ligação tão forte, tão intensa e isso tem de ser admirado”, finalizou.
A seleção brasileira volta aos gramados nesta terça-feira (27), para enfrentar a Tunísia, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, na França. Este será o último amistoso antes de convocação final para a Copa do Mundo do Catar. A lista oficial de Tite para o Mundial será divulgada no dia 7 de novembro, em local ainda a ser definido.
Ex-jogador destacou a confiança no hexacampeonato do Brasil no Catar