Ídolo do Fluminense, Cano busca marcar pelo sétimo jogo seguido na Libertadores
Rio – Principal goleador do Fluminense, o atacante Germán Cano busca marcar pelo sétimo jogo seguido na Libertadores nesta quinta-feira (25). O Tricolor enfrenta o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.
O centroavante argentino foi o grande destaque da campanha do título inédito do Flu em 2023 – sendo eleito Rei da América -, quando marcou 13 vezes em 12 confrontos. Um deles, inclusive, abriu o placar para a equipe comandada por Fernando Diniz na final da competição, diante do Boca Juniors, no Maracanã.
Nas semifinais, contra o Internacional, Cano mandou a bola para as redes duas vezes no Rio de Janeiro e uma em Porto Alegre. Já diante do Olímpia, do Paraguai, nas quartas, o artilheiro marcou um no Maracanã e dois no Defensores del Chaco.
Em 2024, apesar de não viver fase tão iluminada quanto no ano passado, o camisa 14 estreou na Libertadores contra o Colo-Colo, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos, e marcou o gol que selou a primeira vitória do tricolor na edição do torneio deste ano – 2 a 1, no Maracanã.
O Fluminense é o líder do Grupo A, com quatro pontos, e, se vencer o Cerro Porteño nesta quinta, ficará com três de vantagem para o Colo-Colo, segundo colocado que já entrou em campo na rodada e empatou sem gols com o Alianza Lima, em casa.
Argentino entra em campo contra o Cerro Porteño nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília)