Ídolo do Flamengo manda recado para Gabigol após pênalti perdido contra o Vasco no Maracanã

Gabigol saiu do banco de reservas contra o Vasco no clássico do último domingo (04) no Maracanã, mas acabou se destacando negativamente. Isso porque o camisa 10 teve a chance de abrir o placar para o Rubro-Negro aos 44 minutos do segundo tempo, mas acabou desperdiçando o pênalti.

O que você precisa saber:

Vasco e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0
Gabigol perdeu pênalti no final do segundo tempo
Ídolo do Flamengo sai em defesa de Gabigol

Porém, mesmo com a falha do atacante, um dos grandes ídolos do Flamengo, Evaristo de Macedo, saiu em defesa de Gabriel Barbosa. Por meio das suas redes sociais, o ex-jogador publicou uma mensagem de apoio ao camisa 10 do Rubro-Negro.

Veja a publicação:

@gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele. Abs pic.twitter.com/1jMiHuHcS7

— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) February 5, 2024

Gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele“, escreveu o ídolo do Flamengo.

Pênalti perdido no clássico

Gabigol começou o Clássico dos Milhões contra o Vasco, no Maracanã, no banco de reservas, mas foi acionado por Tite no segundo tempo. A partida estava empatada em 0 a 0 quando Arrascaeta sofreu pênalti aos 45 minutos da etapa final.

Como de costume quando está em campo, Gabigol foi o responsável pela cobrança e encheu os torcedores de esperança de colocar o 1 a 0 no placar. Entretanto, o camisa 10 finalizou fraco no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim, que fez a defesa.

Veja o lance:

Léo Jardim pega pênalti de Gabigol. pic.twitter.com/ICDPzedpzv

— PL GOALS! (@PLGoals1_) February 4, 2024

Situação do Flamengo no Carioca

Com o empate diante do Vasco no último domingo (04), o Flamengo desperdiçou a chance de voltar ao G4 do Carioca. No momento, com um jogo a menos, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação com nove pontos.

Até então, o Mais Querido disputou cinco jogos pelo Campeonato Carioca e somou duas vitórias e três empates. Lembrando que desses, Tite e o elenco principal só participaram de três, já que estavam em pré-temporada nos Estados Unidos.

Veja tabela atualizada:

Fluminense – 14 pontos
Botafogo – 11 pontos
Nova Iguaçu – 11 pontos
Boavista – 10 pontos
Madureira – 9 pontos
Flamengo – 9 pontos
Vasco – 9 pontos
Portuguesa – 8 pontos
Volta Redonda – 7 pontos
Bangu – 1 ponto
Sampaio Corrêa – 1 ponto
Audax – 0 ponto

Vale lembrar que o Flamengo, atualmente na sexta colocação com 9 pontos, tem um jogo a menos, já que teve a partida contra o Volta Redonda, pela terceira rodada, adiada para o dia 10 de fevereiro.

Aproveitamento inferior ao de 2023 no Carioca

Até o momento, o Flamengo disputou cinco jogos no Campeonato Carioca somando três empates e duas vitórias. Desta forma, o Rubro-Negro chegou a um aproveitamento de 60% no início do estadual, o que representa 13,3% a menos que o mesmo período no ano de 2023.

Aproveitamento em 2023

Nos cinco primeiros jogos de 2023, o Flamengo acumulou um aproveitamento de 73,3% com três vitórias e dois empates. Além disso, no mesmo período do ano passado, o Rubro-Negro já tinha feito 11 gols, enquanto nesta temporada, balançou a rede sete vezes.

Veja a comparação:

Cinco primeiros jogos de 2023

Flamengo 1 x 0 Audax
Flamengo 4 x 1 Portuguesa
Madureira 0 x 0 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu
Bangu 0 x 0 Flamengo

Cinco primeiros jogos de 2024

Flamengo 4 x 0 Audax
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
Vasco 0 x 0 Flamengo
Clássico dos Milhões terminou empatado em 0 a 0 no último domingo (04)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol masculino: Corinthians inicia preparação para encarar Santos
Next post Nem Mano esperava por essa: Novo técnico do Corinthians é António Oliveira, do Cuiabá