Ídolo do Flamengo comenta polêmica de Gabigol: “Não quero criticar ninguém”
EMANUEL MARTINS: Nesta segunda-feira (20), um dos grandes atacantes da história do Flamengo, Nunes, completa 70 de idade. Atuando pelo Rubro-Negro, o ex-atleta conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, além de ter feito gols importantes e históricos pelo clube.
Você precisa saber:
Ídolo do Flamengo comenta polêmica de Gabigol: “Não quero criticar ninguém”
Um dos responsáveis pelos grandes títulos da história do Mais Querido, o ex-jogador completa 70 anos nesta segunda-feira
Pelo Mais Querido, Nunes conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes
Ídolo do Flamengo comenta polêmica de Gabigol: “Não quero criticar ninguém”
O ‘GE’, entrevistou o ex-jogador do Flamengo nesse dia especial para o ex-atacante e dentre muitos assuntos, Nunes falou sobre a polêmica envolvendo Gabigol, que apareceu em uma foto vazada, com a camisa do Corinthians, em sua casa.
Confira o que Nunes disse sobre o assunto:
Eu não vou aproveitar nenhum momento nem positivo nem negativo para criticar um profissional. Logo que ele que tirou a foto com a camisa do Corinthians, cabe à diretoria conversar e ver o que é melhor. Eu vou avaliar ele como jogador profissional: acho um excelente centroavante, dentro de campo ele faz a diferença, mexeu com a torcida do Flamengo.
“Agora, é aquilo que eu estou falando desde o início da entrevista, a formação de homem, formação de profissional, formação de atleta é fundamental, é importante que sirva de exemplo. Não quero criticar ninguém, mas nós, pessoas públicas, temos que saber administrar a profissão, a vida particular e saber administrar o carinho que você recebe das pessoas que te adoram, que te amam”.
“Então, isso é fundamental, não quero entrar no mérito da disciplina ou indisciplina, isso aí quem tem que julgar é a diretoria, são as pessoas que administram o Clube de Regatas do Flamengo, existem pessoas acima que têm decidir quem é melhor. Não vou criticar ninguém, mas a gente tem que ter disciplina, respeito, principalmente com a profissão que você exerce. Porque se você se torna pessoa publica você está sujeito a tudo, tem que ter muito cuidado. Agora, como jogador, excelente jogador. E eles que se entendam. Tem que ter comando“.
Time do técnico Tite
“Formação, planejamento, tanto de base como de profissional, é fundamental… Clube tem que ter planejamento para tudo.. E comando. Existe uma cláusula no contrato de direitos e deveres, o jogador tem que ter a consciência de que quando é contratado é para defender as cores do clube, não para querer estar acima do clube, administrar o clube. Jogador é contratado para jogar futebol. Acho que o time do Flamengo é maravilhoso por isso, planejamento que tem, com todo respeito, a maior folha de pagamento do futebol brasileiro, tem grandes jogadores… Tem que ter um grupo, 25, 26, prontos, preparados para exercer a profissão de defender as cores e honrar a camisa“.
Amazonas e Flamengo
O Flamengo segue em preparação para mais uma partida na temporada, na próxima quarta-feira (22), o time vai enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. A equipe do técnico Tite vem de duas vitórias consecutivas, contra Corinthians (2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro e diante do Bolívar (4 a 0), pela Libertadores.
Um dos responsáveis pelos grandes títulos da história do Mais Querido, o ex-jogador completa 70 anos nesta segunda-feira