Ídolo do Flamengo afirma que Gabigol precisa de “novos ares” e indica outro clube
Atualmente vivendo altos e baixos no Flamengo, Gabigol ainda tem o futuro em aberto no clube. Para Hernane ‘brocador’, ídolo do Mais Querido, o atacante precisa de novos ares para voltar a praticar um bom futebol. O ex-centroavante do rubro-negro ainda indicou um outro clube para o camisa 99 do rubro-negro.
O que você precisa saber:
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada
Renovação do camisa 99 ainda não foi totalmente descartada
Hernane Brocador falou sobre a situação do atacante rubro-negro
O que disse o ‘Brocador’
“Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, nós temos altos e baixos. O melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar seus bons momentos. Ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, mas o momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é respirar novos ares. Quando você está em um clube e as coisas não começam a acontecer, é a hora de sair”, iniciou Hernane em entrevista à ESPN, antes de concluir:
“Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo do Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. O Palmeiras tem a cara do Gabigol. Ele tem muita chance de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras”, finalizou.
De volta ao campo
Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). A tendência é que o rubro-negro tenha pelo menos nove mudanças em relação aos titulares da partida do fim de semana.
Portanto, para tentar confirmar a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo terá a volta de Matheus Cunha ao gol, já que o arqueiro é tido como titular da posição neste torneio. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas vão a titularidade, enquanto Wesley e Viña retornam aos reservas.
Na zaga, apenas uma mudança, já que Léo Pereira segue como titular. Enquanto isso, Fabrício Bruno se junta ao camisa 3 nos 11 iniciais, enquanto David Luiz volta a ser opção para Tite ao longo da partida.
Por fim, o setor ofensivo do rubro-negro será praticamente todo reformulado. No meio, apenas Allan segue iniciando a partida, enquanto o treinador rubro-negro vai promover os retornos de Pulgar e Arrascaeta nas vagas de Matheus Gonçalves e Léo Ortiz.
Por fim, o ataque será formado por Luiz Araújo, Pedro e Gerson. Vale lembrar que o rubro-negro terá a volta de Cebolinha, recuperado das dores no joelho. Contudo, o camisa 11 inicia como opção no banco para Tite.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
Manos e minas, o grito de hoje vai ecoar da Paulista à Zona Sul; da ZL ao ABC: HOOOOOOOOJEEEEE TEEEEEEEMMMM FLAAAAMMMMMMMMEEEEEEEEEEEENNNGOOOOOOOOOOOOO
O Mais Querido entra em campo no Allianz Parque às 20h para o confronto com o Palmeiras. Na multicultural São Paulo, o Flamengo… pic.twitter.com/VOpPb4IJRq
— Flamengo (@Flamengo) August 7, 2024
Os próximos passos do Flamengo
Visando o duelo contra o Palmeiras, o Flamengo embarcou para a capital paulista na tarde da última terça-feira (6). O rubro-negro seguirá concentrado até o duelo, às 20h, no Allianz Parque. Vale lembrar que este será o primeiro dos dois jogos que o Mais Querido terá com o time paulista nesta semana.
Isto porque após o duelo da Copa do Brasil, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde recebe o Palmeiras na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola está marcada para rolar às 16h deste domingo (11), no Maracanã.
Camisa 99 está no último ano de contrato com o Mais Querido