Ídolo do Benfica morre aos 63 anos

Ídolo do Benfica, Fernando Chalana morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos, em Portugal. Em comunicado no site oficial das Águias foi lembrado o histórico e a ligação do ex-atacante com o clube. Nas redes sociais também foram feitas homenagens. A causa da morte não foi divulgada.
Fernando Chalana morreu aos 63 anosFoto: Divulgação/Benfica
Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol. Natural do Barreiro, onde nasceu no dia 10 de fevereiro de 1959, Fernando Chalana vestiu oficialmente o Manto Sagrado pela primeira vez no dia 7 de março de 1976, com apenas 17 anos e 25 dias. Até àquela data, nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa.“, publicou o Benfica em seu site oficial.
Fernando Chalana foi também uma das estrelas da seleção portuguesa a brilhar no Campeonato Europeu de 1984, disputado na França. Presidente do Benfica, Rui Costa lamentou a morte do ídolo do encarnado e destacou sua importância para o futebol.
“É um dia muito triste para toda a nação benfiquista, diria até para todos os amantes do futebol. É ver partir um dos maiores gênios do futebol nacional e dos maiores símbolos do clube, que terá, com toda a certeza, um lugar na história do clube para todo o sempre, por tudo aquilo que ele fez e tudo aquilo que foi”, comentou Rui Costa à BenficaTV.

Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto. pic.twitter.com/uWUGZzgWVe

— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2022

Ex-atacante jogou por 13 temporadas no clube e também atuou pela seleção portuguesa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Chivas de Guadalajara anunció una fuerte incorporación previo al Clásico ante Atlas
Next post Copa do Mundo do Catar pode começar um dia antes da data prevista