“Hoje eles te amam e amanhã te odeiam” – David Luiz relembra decisão de fechar com o Flamengo – veja o vídeo

PAULO COSTA: Depois de trilhar uma carreira de sucesso na Europa, com título de Premier League, Liga dos Campeões e disputar uma Copa do Mundo, o zagueiro David Luiz decidiu, em 2021, que era a hora de viver a aventura chamada Flamengo.

Você precisa saber

David Luiz relembra decisão de fechar com o Flamengo
Zagueiro conta que pandemia influenciou na decisão de voltar ao Brasil
Jogador retomou a confiança e vive grande fase no clube

Em entrevista ao The Players Tribune, o jogador relembrou os momentos que fizeram optar pela volta ao futebol brasileiro. David contou que a pandemia e os momentos longe da família tiveram um grande peso na decisão, além de toda mobilização da torcida nas redes sociais.

A decisão Flamengo foi de enxergar como foi difícil não passar o casamento da minha única irmã no Brasil, eu não pude ir. Como foi difícil inúmeros aniversários ou datas comemorativas que eu estava longe. Como foi difícil jogar no Chelsea, ganhar título, fazer gol, 60 mil gritando meu nome, depois eu chegava em casa e não tinha ninguém. A pandemia me fez refletir sobre isso, sobre a vida, as pessoas, o sofá (com a família). Tinha uns cinco a 10 times para voltar pra Europa, eu vi meu sobrinho crescendo, jogando bola com ele, fiquei três meses no Brasil (período da pandemia), minha irmã, meu pai, minha mãe“, disse David Luiz, antes de completar.

David Luiz celebra gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Começou a mobilização da Nação, aquela coisa toda. Eu falei “quer saber, é aqui que eu devo estar”. “Ah, David, mas você vai pro Flamengo, é pressão”, “vou”. “Ah, David, mas hoje eles te amam e amanhã te odeiam”. “Mas depois de amanhã eles me amam de novo”. Eu tinha uma filha na época, falavam que eu não precisava, eu preciso disso para viver, preciso ir contra o sistema. Não posso me acovardar e fugir daquilo que eu tenho oportunidade na minha vida, que é de mostrar para as pessoas que é possível.

Veja o vídeo

“É aqui que eu tenho que estar. Eu preciso disso pra viver”.@DavidLuiz_4 explica como pandemia influenciou sua decisão de voltar ao futebol brasileiro para jogar pelo @Flamengo. pic.twitter.com/jM28Waeyan

— The Players’ Tribune Brasil (@TPTBrasil) July 4, 2024

Um dos 14 jogadores na história do futebol a conquistar Libertadores e Champions League, David Luiz recuperou o prestígio no Flamengo e agora vive grande fase. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no dia 28 de maio, pela Libertadores, o time fez nove partidas e o zagueiro foi titular em oito. Apenas na derrota para o Juventude, a única no período, o atleta não esteve em campo.

Para coroar a grande fase, David marcou dois gols desde que voltou a ser titular do Flamengo. O primeiro foi na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, e o segundo foi para garantir a vitória nos acréscimos contra o Bahia, ambos no Maracanã.

David Luiz garante a vitória e a liderança do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Influencia para Kevin De Bruyne

Nos tempos de Chelsea, o camisa 23 do Flamengo atuou com inúmeras estrelas do futebol mundial. Kevin De Bruyne, que no início da carreira jogou pelo time londrino, contou em entrevista à ESPN Brasil que aprendeu a mecânica de bater faltas com David Luiz.

Eu pratiquei bastante (a cobrança de falta chapada)! Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea. Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom“, revelou o belga à ESPN Brasil.

Zagueiro abriu o jogo e afirmou que a pandemia teve grande influencia na decisão de voltar ao Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Siu” – entenda porque Bruno Henrique fez a comemoração de Cristiano Ronaldo contra o Atlético-MG
Next post Copa América: Andreas Pereira mostra incômodo com favoritismo do Uruguai nas quartas