Heróis nos pênaltis, goleiro do Flamengo elogia Filipe Luís após título – ‘sensacional’
Com emoção até o último minuto, o Flamengo conquistou o título da Copa Rio Sub-17 nesta segunda-feira (17). No primeiro ano como treinador, Filipe Luís, ex-jogador rubro-negro, levou a equipe a conquista e teve o trabalho elogiado por um dos heróis da conquista, o goleiro Léo Nannetti.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu, nos pênaltis, o Vasco nesta segunda-feira (17), em São Januário, na final da Copa Rio Sub-17
Este foi o primeiro título de Filipe Luís como treinador
Léo Nannetti pegou um dos pênaltis na sequência de batidas alternadas
O que disse Léo Nannetti:
“O trabalho foi coroado. Estou feliz por ter ajudado minha equipe com grandes defesas durante a partida e por ter defendido um pênalti. Feliz por contribuir. O Filipe Luís é uma pessoa sensacional, que nos ajudou muito para chegarmos preparados. Agora é comemorar e depois descansar, porque ainda temos o Campeonato Brasileiro”, afirmou o goleiro.
Flamengo vence nos pênaltis
A despedida de Filipe Luís no Flamengo Sub-17 foi recheada de emoção. Com a vantagem construída no primeiro jogo ao vencer por 2×1, o Mais Querido viu o Vasco vencer o segundo jogo e deixar tudo igual no placar. Com 2×2 no agregado, a decisão do título da Copa Rio Sub-17 foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Vasco foi quem desperdiçou primeiro, na terceira cobrança. Contudo, Ryan Roberto bateu para fora na quarta tentativa rubro-negra e levou a decisão para as cobranças alternadas. Depois dos times marcaram na primeira rodada alternada, o goleiro rubro-negro Léo Nanetti teve sua tarde de herói e defendeu a cobrança cruzmaltina. Para fechar a série, Johnny bateu firme no fundo das redes e garantiu o bicampeonato consecutivo do Flamengo na competição.
Flamengo vence o Vasco nos pênaltis e é campeão da Copa Rio Sub-17.
Primeiro título de Filipe Luís na carreira como treinador.
(Via FlaTV | @Flamengo) pic.twitter.com/bz0rI67jS9
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) June 17, 2024
O futuro de Filipe Luís
Vivendo seu primeiro ano como treinador, Filipe Luís se despede da categoria sub-17 com título. Agora, o técnico assume a categoria sub-20, depois que Mário Jorge deixou o clube rumo ao mundo árabe. Com o novo desafio pela frente, o ex-lateral estará à frente do Mais Querido na disputa do Mundial de Clubes Sub-20, marcado para agosto no Maracanã.
De volta ao profissional
Após o empate com o Athletico, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde teve atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (17). Sob o comando de Tite, os jogadores deram início a preparação para a partida contra o Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (20), no Maracanã.
A boa notícia da reapresentação foi o retorno de Ayrton Lucas, que treinou em campo com os companheiros e pode voltar para o duelo desta semana. Outro ponto positivo foi que Bruno Henrique e Léo Ortiz também se reapresentaram sem maiores problemas, tendo em vista que sentiram incômodos no duelo do último domingo (16).
Situação do Brasileirão
Após o empate fora de casa, o Flamengo chegou aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro. Contudo, perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu o Grêmio e chegou aos 19 pontos. Agora, o Mais Querido precisa torcer por um tropeço do rival na próxima rodada para tentar voltar ao topo da tabela.
VEJA TABELA ATUALIZADA
1º Botafogo – 19
2º Flamengo – 18
3º Bahia – 18
4º Athletico-PR – 17
5º São Paulo – 15
6º Bragantino – 15
7º Palmeiras – 14
8º Cruzeiro – 14
9º Atlético-MG – 13
10° Internacional – 11
11º Juventude – 10
12º Fortaleza – 10
13º Atlético-GO – 8
14º Cuiabá – 7
15º Vasco – 7
16º Corinthians – 7
17º Grêmio – 6
18º Criciúma – 6
19º Fluminense – 6
20° Vitória – 6
Léo Nannetti defendeu cobrança que garantiu a taça para o Rubro-Negro