Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, trata jogo contra o Flamengo como o mais importante do ano
PAULO COSTA: Neste domingo (1º de setembro), às 16h, o Flamengo viaja para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. O time paulista está em crise e trata a partida como uma virada de chave na temporada.
Você precisa saber
Flamengo encara o Corinthians neste domingo pelo Brasileirão
Zagueiro do time paulista encara o duelo como o mais importante do ano
Rubro-Negro tem o retorno de Pedro e possível estreia de Carlos Alcaraz
Jogo mais importante do ano
Gustavo Henrique, ex-zagueiro do Flamengo e que atualmente defende o Corinthians, foi o autor do gol da equipe na derrota por 2 x 1 para o Juventude, no meio de semana pela Copa do Brasil. Em entrevista na saída de campo, o jogador tratou o duelo contra o Rubro-Negro como o mais importante do ano.
“Jogo mais importante do ano, como estão sendo todos. Sabemos da nossa responsabilidade, não está faltando comprometimento, não está faltando vontade, está faltando um pouquinho de sorte, a gente vem jogando bem no campeonato brasileiro, falta um pouquinho mais de eficiência. A gente vem conversando muito praticamente todos os dias, não deixar se abalar em nenhum momento, vamos tirar o Corinthians dessa situação“, disse Gustavo Henrique.
Seis jogos sem vencer no campeonato
O Corinthians se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas 22 pontos conquistados. Além disso, chega para enfrentar o Flamengo com uma sequência de seis jogos sem vencer. São quatro empates e duas derrotas no período.
25/7 – Corinthians 2 x 2 Grêmio
28/7 – Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
4/8 – Corinthians 1 x 1 Juventude
10/8 – Corinthians 1 x 1 Bragantino
17/8 – Fluminense 0 x 0 Corinthians
25/8 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Desfalques do Corinthians contra o Flamengo
Para o duelo, o técnico Ramon Díaz não poderá contar com quatro atletas, todos por conta de problemas médicos. O meio-campista Alex Santana sofreu lesão muscular na coxa. Em situações piores estão Ruan Oliveira e Maycon, que se recuperam de ruptura do ligamento cruzado do joelho. Por fim, a lista de desfalques do Corinthians tem Diego Palacios, que fez cirurgia para corrigir problemas na cartilagem.
Nesta semana, a equipe paulista ainda teve mais uma perda. O atacante Wesley, de 19 anos, foi negociado com o Al-Nassr, time da Arábia Saudita e que tem o astro Cristiano Ronaldo no elenco.
A negociação foi fechada em 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões) e mais 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões) caso o jogador cumpra metas estabelecidas em contrato.
Como chega o Flamengo
O técnico Tite perdeu dois jogadores importantes para o duelo deste domingo. De La Cruz e Michael sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita e também correm risco de ser ausências no segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil.
Por outro lado, o treinador Rubro-Negro tem a volta do atacante Pedro, que retorna de lesão após ficar fora das últimas quatro partidas do time. Além disso, o Flamengo pode ter a estreia do meia Carlos Alcaraz.
O argentino chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (29) e já se colocou à disposição de Tite para estrear diante do Corinthians no domingo. Charly, como gosta de ser chamado, está bem fisicamente e inclusive participou do jogo de abertura da Premier League pelo Southampton, no dia 17 de agosto.
Time paulista não vence há seis partidas no Brasileirão