Gustavo de Conti mira título do NBB pelo Flamengo: “Precisamos estar muito concentrados”
EMANUEL MARTINS: No próximo sábado (01), às 11h10, no Ginásio do Maracanãzinho, Flamengo e Sesi Franca fazem o primeiro jogo entre as equipes, pela final do NBB. A equipe do treinador Gustavo de Conti, estava desde a última quinta-feira (23) aguardando o outro finalista, que foi decidido na última segunda-feira (27) e terá mais tempo para descansar.
Você precisa saber:
Gustavo de Conti mira título do NBB pelo Flamengo: “Precisamos estar muito concentrados”
Primeira das cinco partidas possíveis da decisão contra o Sesi Franca, será no próximo sábado, no Ginásio do Maracanãzinho
Com melhor campanha da primeira fase, Rubro-Negro tem vantagem do mando de quadra na final diante do time paulista
Gustavo de Conti mira título do NBB pelo Flamengo: “Precisamos estar muito concentrados”
O Flamengo está em busca de mais um título na temporada 2023/24, para coroar um bom ano da equipe, que iniciou com a conquista do Campeonato Carioca (2023) e depois com o título da Copa Super 8, a equipe ainda foi vice da Champions League das Américas, para o Quimsa, da Argentina.
De olho em mais um troféu, o treinador da equipe Rubro-Negra, Gustavo de Conti, comentou sobre o que o time precisa fazer para ser campeão da competição mais uma vez. O comandante concedeu entrevista para o site do NBB e falou sobre mais uma decisão que terá a frente do Flamengo.
O que é preciso fazer para conquistar mais um título?
“Mais do que fizemos na temporada e nos playoffs. As dificuldades vão aumentando em cada fase e, agora na final, é uma dificuldade imensa. Vamos enfrentar o atual bicampeão do NBB CAIXA, um time muito forte e precisamos estar dispostos, com muita determinação, muito concentrados nas coisas que combinamos, principalmente na parte tática. A gente precisa ser perfeccionista em tudo. Temos ainda que nos impor fisicamente porque a equipe deles é muito física também”.
Pontos fortes do Sesi Franca que precisam de atenção
“Franca tem muitos pontos fortes, não é o atual bicampeão à toa. É um time que teve uma campanha irrepreensível até agora. É uma equipe que tem um ataque muito poderoso, melhorou muito sua defesa na reta final. É uma equipe bem completa. É difícil até apontar apenas uma coisa que eles fazem bem, porque eles fazem muitas coisas inerentes ao jogo de basquete bem”.
Preparação para as finais
“Temos trabalhado muito o aspecto mental, conversado muito sobre as finais, sobre a importância do título, sobre a parte tática. Na parte prática, o que temos feito é o que fizemos durante toda essa temporada, treinando fundamentos, finalizações, treinos defensivos e ofensivos. Técnica individual, tática individual, tática coletiva. Estamos tentando ficar especialistas em Franca, que agora é o nosso único adversário até o final do campeonato”.
“Alguma surpresa muito acentuada é mais difícil, mesmo porque o basquete não tem uma cartada mágica, algo que vai surpreender muito o adversário taticamente, mas sempre temos algumas opções que treinamos ao longo da temporada, que ficam mais acentuadas agora, coisas que acreditamos que podem funcionar em determinados momentos dos jogos. Tem sempre uma coisa ou outra que agregamos e ajustamos para enfrentar determinado adversário e é o que vai acontecer agora”.
Primeira das cinco partidas possíveis da decisão contra o Sesi Franca, será no próximo sábado, no Ginásio do Maracanãzinho