Gustavo de Conti analisa confronto contra o Bauru neste sábado: “O time está bem entrosado”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entra em quadra na tarde deste sábado (18), para o primeiro jogo das semifinais do NBB, contra o Bauru, às 15h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Equipe quer abrir a série melhor de cinco jogos, com vitória como mandante e tempo de descanso é trunfo para fazer bom jogo.
Você precisa saber:
Gustavo de Conti analisa confronto contra o Bauru neste sábado: “O time está bem entrosado”
As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais da competição nacional, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Treinador do Rubro-Negro fala sobre atual momento que vive o Flamengo na temporada
Gustavo de Conti analisa confronto contra o Bauru neste sábado: “O time está bem entrosado”
O Flamengo enfrenta o Bauru neste sábado pelo NBB e o time chega em mais um momento decisivo na temporada, em busca do terceiro título, após as conquistas do Campeonato Carioca e da Copa Super 8.
O time de Gustavo de Conti, acumula 12 vitórias consecutivas, somando o final da temporada regular e mais os playoffs, o último time que venceu o Rubro-Negro, foi justamente o Bauru, no dia 19 de março, há quase dois meses.
O treinador do Orgulho da Nação, comentou sobre o atual momento da equipe e falou da série contra o Bauru.
HOJE TEM #FLABASQUETE! TEM SEMIFINAL DO NBB! TEM NAÇÃO EM PESO NO TIJUCA TÊNIS CLUBE! VAAAAAAAMOOOOOSSSS, FLAMEEEENGOOOO!
ACESSE https://t.co/k2spJp7eaV E GARANTA A SUA ENTRADA pic.twitter.com/3ZLbK78Dhg
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) May 18, 2024
Temporada do Flamengo
“A temporada foi bastante longa para nós. Já tem sido nesses seis anos que eu estou no Flamengo. Ainda bem que ela é bem longa, com muitos jogos, isso quer dizer que a gente sempre vai até às finais das competições, joga competições internacionais. O time foi mais uma vez remontado da temporada passada para essa. A gente perdeu muitos jogadores, outros entraram e é sempre um pouco mais difícil, mas, para mim, também serve de motivação. Desde a época do Paulistano, as equipes sempre mudavam bastante. Lá era um outro motivo, porque o jogador jovem se destacava e acabava indo para outras equipes. No Flamengo, é mais por opção nossa. Alguns jogadores vão para o basquete internacional, que foi o caso do Yago. É sempre um desafio grande, mas é uma coisa que eu gosto também, eu gosto de mudar os jogadores, gosto de trabalhar com jogadores diferentes, mas acho que eu estou amando que o time continue o mesmo de temporada para temporada e espero que a gente possa continuar com a maioria dos jogadores para a próxima para dar sequência ao trabalho. A gente sempre prepara a equipe para chegar nas finais no melhor momento. Acho que a gente está chegando num ótimo momento agora. O time está bem entrosado, bem concentrado, está sabendo conhecer melhor o espaço um do outro e isso tem sido muito importante nesta reta final”.
Confronto contra o Bauru
“Os nossos times sempre vão jogar muito intensos. O basquete hoje exige muito da parte física, da parte mental também, mas muito da parte física. A gente sempre vai procurar jogar com bastante intensidade, sempre correndo muito forte a quadra. Vejo muito jogadores e treinadores dando entrevista, todo mundo fala muito de intensidade. Mas o que é a intensidade para mim? O que eu quero do meu jogador? Se determinado jogador precisa ir no rebote de ataque, tem que ir no rebote de ataque em todas, não pode selecionar. Se a gente decidiu correr a quadra e que os laterais corram até o corner, eles têm de correr todas. Isso é intensidade. Não é você disputar um rebote forte e dez você não disputa. Você corre duas vezes forte e as outras não corre. A gente sempre vai jogar assim. Não posso ficar perdendo muito tempo pensando como o Bauru vai entrar. A gente pode pensar de várias formas. Pensar que Bauru jogou cinco jogos e está cansado. Ou pensar que Bauru jogou cinco jogos, passou e está motivada. Não dá para ficar muito tentando imaginar o que que Bauru vai apresentar. A gente tem de esperar o melhor Bauru da temporada. Eles estão vivendo um grande momento, chegaram no melhor momento da temporada. Eles vêm numa crescente muito grande e, no segundo turno, estavam em oitavo e terminaram em quinto e eliminaram o quarto. A gente tem de esperar o melhor Bauru”.
As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais da competição nacional, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube