Grêmio x Flamengo – Arbitro revela o motivo da expulsão de Carlinhos

PAULO COSTA: Na derrota do Flamengo por 3 x 2 para o Grêmio, no último domingo (22), o atacante Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo após encostar no rosto do zagueiro Walter Kannemann em disputa por espaço.

Você precisa saber

Arbitro revela o motivo por ter expulsado Carlinhos contra o Grêmio
Atacante do Flamengo recebeu vermelho após lance com o zagueiro Kannemann
Rubro-Negro foi derrotado na rodada 27 do campeonato brasileiro

Com o lance polêmico. o árbitro Matheus Delgado Candançan explicou na súmula o motivo por ter dado o cartão vermelho ao atacante Rubro-Negro.

Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kannemann fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento medico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu o árbitro na súmula.

Carlinhos em ação contra o Grêmio — Foto: Marcelo Cortes / CRF

A partida contra o Grêmio na 27ª rodada

Com um time formado por jogadores reservas e complementado por garotos do Sub-20 no banco, tendo em vista que os titulares ficaram no Rio de Janeiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar no Rio Grande do Sul.

Franco Cristaldo recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Matheus Cunha. O Flamengo, por sua vez, chegou ao empate ainda na etapa inicial. Carlos Alcaraz puxou contra-ataque e acionou Matheus Gonçalves na direita. O cria do Ninho arrancou em velocidade na direção de Reinaldo, driblou o lateral e bateu de chapa no canto de Marchesin para empatar o confronto.

Matheus Gonçalves fez um dos gols na derrota para o Grêmio na 27ª rodada – ROBERTO VINICIUS / AGAFOTO / Gazeta Press

Segunda etapa

No entanto, logo no início do segundo tempo, o Grêmio desempatou. Em jogada pela esquerda, Reinaldo entro na área e bateu cruzado, o goleiro Matheus Cunha deu rebote no pé do dinamarquês Braithwaite, que só empurrou para o fundo das redes.

Logo depois, o atacante Carlinhos foi expulso. Enquanto buscava se posicionar, Carlinhos encostou em Kannemann, que caiu no gramado com a mão no rosto. Após ser informado pelo auxiliar, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu cartão vermelho ao jogador do Flamengo.

Com um a menos, a situação ficou mais complicada pro Rubro-Negro, que viu o adversário ampliar na parte final. Diego Costa recebeu cruzamento de Edenilson e fez de cabeça. O jovem Felipe Teresa ainda diminuiu o marcador em sua estreia no profissional mas foi só. A derrota fez o time chegar ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.

Carlos Alcaraz em ação contra o Grêmio – Foto: Marcelo Cortez / CRF

Classificação atualizada do Brasileirão

1º – Botafogo – 56 pontos

2º – Palmeiras – 53

3º – Fortaleza – 52

4º – Flamengo – 45

5º – São Paulo – 44

6º – Bahia – 42

7º – Cruzeiro – 42

8º – Internacional – 41

9º – Atlético-MG – 36

10º – Vasco – 35

11º – Juventude – 32

12º – Grêmio  – 31

13º – Athletico-PR – 31

14º – Bragantino – 31

15º – Criciúma – 29

16º – Vitória – 28

17º – Corinthians – 28

18º – Fluminense – 27

19º – Cuiabá – 23

20º – Atlético-GO – 18

Próximos compromissos do Flamengo

Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro tem um dos jogos mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Peñarol, às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, os uruguaios venceram por 1 x 0 no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), para encarar o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada do campeonato.

Atacante recebeu cartão vermelho após lance polêmico com zagueiro Kannemann

About Author

Deixe um comentário

Previous post Depois de Richard Ríos, Palmeiras anuncia renovação com Vanderlan
Next post Vojovda ‘explode’ no Fortaleza após declaração sobre duelo contra o Corinthians: “Realistas”