Governo do Rio adia licitação e renova permissão para Flamengo e Fluminense gerir o Maracanã
Rio – O Governo do Rio adiou, nesta sexta-feira, a licitação do Maracanã e resolveu estender por mais seis meses a permissão para Flamengo e Fluminense gerirem o estádio. Com isso, a dupla, que forma o Consórcio Maracanã, poderá administrar o local até o fim de abril. A informação foi dada primeiramente pela “BandNews”.
A nova data para licitação ainda não foi confirmada. No entanto, a dupla Fla-Flu segue com o desejo de concorrer em conjunto. O time das Laranjeiras, inclusive, obteve as CNDs para assinar como sócio do Flamengo, e não mais interveniente.
Além de Flamengo e Fluminense, o Vasco também tem interesse em administrar o Maracanã. A decisão do governo do Rio surpreendeu à diretoria cruzmaltina. O clube chegou a enviar um ofício no início deste mês oficializando seu desejo de gerir o estádio provisoriamente, mas não obteve resposta.
Em outubro, o Governo, por determinação do Tribunal de Contas do Estado, suspendeu o edital de licitação do Maracanã um dia antes da data prevista para a análise das ofertas. Na ocasião, Flamengo e Fluminense e o Vasco, em conjunto com a WTorre, apresentariam suas propostas.
Dupla irá administrar o estádio até o fim de abril de 2023