Gols de Pedro contra o Nova Iguaçu renderam feito histórico ao Flamengo
Na tarde deste sábado (30), o Flamengo colocou uma mão na taça de campeão carioca de 2024. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu no primeiro jogo da final com dois gols de Pedro e um contra. Os gols do camisa 9, inclusive, foram históricos para o Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca
Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Maracanã
Pedro marcou duas vezes e rendeu feito histórico ao Flamengo
Além da vitória no jogo de ida da final, a tarde deste sábado (30) também foi especial para o Flamengo por outro motivo. Com o primeiro gol de Pedro, o Rubro-Negro chegou aos 13 mil gols marcados em toda sua história.
Gol histórico
O Flamengo entrou em campo contra o Nova Iguaçu neste sábado (30) com o número de 12.998 gols marcados em toda sua história. Ou seja, estava a apenas dois tentos de chegar ao 13.000º. Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro foi o responsável pelo feito e marcou seu nome na história do Rubro-Negro mais uma vez, marcando o gol de número 13 mil em toda existência do clube.
Veja os gols de Pedro:
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
O primeiro gol do Flamengo na história
O primeiro gol na história do Flamengo foi marcado por Gustavo de Carvalho, no dia 3 de maio de 1912, quando a equipe estreou no futebol diante do Madureira com uma goleada de 15 a 2. Na época, o comandante do Rubro-Negro era Emmanuel Augusto Nery.
Após o primeiro, a “porteira” de gols se abriu na história do Flamengo e jogadores como Zico, Dida, Henrique Frade, Pirillo, Romário e Gabigol deixaram seus nomes marcados na história do Rubro-Negro como maiores goleadores do clube.
Veja os maiores artilheiros da história do Flamengo:
1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264 gols
3º Henrique Frade: 216 gols
4º Pirillo: 204 gols
5º Romário: 204 gols
6º Gabigol: 155 gols
7º Jarbas: 154 gols
8º Leônidas: 153 gols
9º Bebeto: 151 gols
10º Zizinho: 148 gols
Dessa lista, Gabigol é o único que ainda está em atuação no futebol e tem a chance de subir ainda mais no ranking de maiores artilheiros da história do Flamengo até o final da sua trajetória pelo Rubro-Negro.
Campanha do Flamengo no Carioca
O Flamengo garantiu a vaga na final do Carioca após vencer o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal e empatar a partida da volta. Desta forma, o time Rubro-Negro chegou à decisão do Estadual contra o Nova Iguaçu como o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).
Vale destacar que o Mais Querido só sofreu apenas um gol durante todo o Estadual, justamente contra o Nova Iguaçu, na fase de grupos, quando ainda estava com a equipe Sub-20, já que o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.
Flamengo 4 x 0 Audax – 1ª rodada
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada
Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada
Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada
Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada
Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada
Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada
Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal
Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal
Camisa 9 foi o ator de dois gols do Rubro-Negro diante do Laranjão no jogo de ida da decisão do Carioca