Goleiro do Flamengo, Rossi explica ausência das redes sociais – “isso é muito importante”
Vindo da fria Argentina, Rossi não parece ter tido problemas para se adaptar ao calor do Rio de Janeiro. Já habituado a cidade, o jogador do Flamengo revelou que gosta de ir a praia e não tem rede social, medidas para ajudar a ter confiança em uma posição tão difícil quanto a de goleiro. Em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’, o camisa 1 do Mais Querido explicou como tem lidado com a mudança de ambiente e a pressão no clube rubro-negro.
O que você precisa saber:
Rossi foi contratado pelo Flamengo no início da temporada de 2023
Goleiro demorou a estrear, mas desde então, não perdeu mais titularidade
Arqueiro bateu recorde de mais jogos sem sofrer gols pelo clube no início deste ano
Rossi fala sobre tempo no Flamengo:
“Sou mais de curtir em casa, longe das redes sociais. Não só pela cabeça, a confiança que tem o jogador que fica olhando redes sociais. Eu tento não fazer isso, nunca tive, nem jogando no Boca (Juniors) tinha. Isso é muito importante para o goleiro, que pode errar no jogo e aí fica vendo as coisas que saem para pior. Eu estou tranquilo, curtindo a família” iniciou Rossi em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’.
“Fora de campo sou uma pessoa que gosta de ficar tranquila. Chego em casa, depende se o treino é de manhã ou de tarde, gosto de acordar meu filho, arrumá-lo para ir ao parquinho no condomínio, almoçar ou tomar café com a minha esposa. Tive oportunidade de curtir no verão a praia, sempre que temos um dia livre vamos. Outro dia fui no aquário também, tem muitas coisas para fazer. Meu filho é pequeno, aí tem que procurar coisas que ele possa gostar também”, concluiu o goleiro.
De volta ao campo:
Depois da goleada sobre o Vasco, o Flamengo segue na preparação para o jogo desta quinta (13), quando encara o Grêmio, no Maracanã. Com quase 15 dias livres, o Mais Querido conclui nesta semana as atividades antes da partida contra o tricolor gaúcho. Vale lembrar que o rubro-negro não pode contar com cinco atletas, todos à serviço de suas respectivas seleções: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela (Uruguai); e Erick Pulgar (Chile).
Por outro lado, no último domingo (10), o meia-atacante Lorran voltou a se apresentar no Flamengo depois do período de treinos com a seleção sub-20. Portanto, o jovem de apenas 17 anos estará à disposição de Tite para o duelo desta quinta.
Quinta-feira… Maracanã… FLAMENGO.
Vítor Melo#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/KqLkFtp6Zo
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2024
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Juventude– 9 pontos
13º – Grêmio – 6 pontos
14º – Vasco – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Cuiabá – 4 pontos
20º – Vitória – 2 pontos
Arqueiro argentino é o titular absoluto da posição no Mais Querido