Goleiro acredita que Criciúma foi prejudicado pela torcida do Flamengo em lance de pênalti – veja o vídeo
PAULO COSTA: Com um pênalti completamente inusitado, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, neste sábado (20), em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pedro e Gabigol fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Rodrigo marcou para o time adversário.
Você precisa saber
Flamengo vence o Criciúma de virada, com gol de pênalti nos minutos finais
Goleiro acredita que Criciúma foi prejudicado pela torcida em lance da penalidade
Gabigol marcou o gol decisivo que garantiu a vitória do time
Em entrevista na saída de campo, o goleiro Rodrigo, do Criciúma, que já havia defendido um pênalti de Pedro, afirmou que o time foi prejudicado pela torcida do Flamengo em lance que originou o segundo pênalti marcado para o Rubro-Negro na partida.
“Sentimento de frustração, indignação, pela partida que fizemos contra mais uma grande equipe. Entramos e não olhamos para o adversário. Hoje nós fomos prejudicados. A torcida interferiu no placar. Com todo respeito à torcida do Flamengo, mas jogaram uma segunda bola dentro de campo e confundiram nosso jogador, que chutou a bola achando que ela estava em jogo. O juiz acabou cumprindo a regra e teve que marcar o pênalti”, disse Rodrigo.
Veja a declaração
Gustavo, goleiro do Criciúma, lamenta derrota diante do Flamengo: “A torcida interferiu no placar. Jogaram a bola para dentro de campo e confundiu nosso jogador” pic.twitter.com/xlhyX1jIDX
— ge (@geglobo) July 20, 2024
O Jogo
Com dois tropeços seguidos em casa, o Flamengo sabia que só a vitória interessava para seguir na briga pela liderança do campeonato. Entretanto, quem saiu na frente foi o Criciúma. Aos 34 minutos, Miguel Trauco levantou na área, Allano desviou de cabeça para o meio, o zagueiro Rodrigo bateu para o gol, Rossi defendeu mas a bola sobrou novamente para o jogador adversário que abriu o placar no Mané Garrincha.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti de Rodrigo em Arrascaeta. Após a consulta, Maguielson Lima Barbosa confirmou a penalidade. Na cobrança, o goleiro Gustavo pegou o chute de Pedro, que bateu fraco, rasteiro e quase no meio do gol.
Aos 30′, o Rubro-Negro chegou ao empate. Viña arrancou pela esquerda, passou para Arrascaeta e o camisa 14 encontrou belo passe para Pedro. O artilheiro do time não perdoou dessa vez e bateu de primeira no canto do goleiro. Em seguida ao gol, Tite se lançou de vez e colocou Gabigol na vaga de Gerson.
10 minutos depois, ocorreu um lance completamente inusitado. Enquanto o jogo rolava, uma outro bola foi atirada em campo, Arrascaeta tocou para Everton Cebolinha que, quando foi finalizar para o gol, dentro da área, o atleta do Criciúma chutou a segunda bola de forma intencional na direção da que estava sob domínio do jogador do Flamengo.
Com isso, o árbitro Maguielson anotou pênalti para o Mais Querido. Gabigol chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro, e fez o segundo do time para garantir a vitória e os três pontos de forma bastante suada.
Veja os melhores momentos do jogo
Próximo compromisso
Depois do duelo contra o Criciúma, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com lance raro no futebol