Goleada histórica – relembre como foi o clássico entre Flamengo e Vasco no primeiro turno
PAULO COSTA: A 26ª rodada do Brasileirão reserva o encontro de um grande clássico do futebol mundial. Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (15), às 18h30, no Maracanã. Pelo primeiro turno, o Mais Querido aplicou uma incrível goleada de 6 x 1 no adversário, a maior do Rubro-Negro em toda história do confronto.
Você precisa saber
Relembre como foi o clássico entre Flamengo e Vasco no primeiro turno
Rivais cariocas se enfrentam neste domingo (15), pelo Brasileirão
Mais Querido registrou a maior goleada de sua história no clássico
Relembre a goleada do Flamengo sobre o Vasco no 1º turno:
Em duelo bastante movimentado, o Vasco saiu na frente. Aos 8 minutos, a bola foi jogada na área e sobrou para Vegetti. O argentino pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rossi.
Porém, aos 27, o Flamengo empatou. De La Cruz ajeitou de cabeça, Arrascaeta deu um leve toque para tirar de Maicon e Everton Cebolinha chutou de fora da área no canto de Léo Jardim.
Cinco minutos depois, o Rubro-Negro virou. Em escanteio curto, Everton Cebolinha bagunçou a defesa do Vasco e cruzou na medida para o atacante Pedro fazer o segundo do Mais Querido.
Para coroar um domínio completo, o Flamengo fez o terceiro ainda na etapa inicial. Everton Cebolinha bateu escanteio e David Luiz pegou de primeira para fazer um golaço no Maracanã. No último minuto, o zagueiro João Victor acertou um carrinho.
Mais gols na segunda etapa
O Flamengo continuou com tudo no segundo tempo e transformou a vitória em goleada. Logo no início, Pedro deu toque por cima da defesa adversária e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro. Com categoria, o uruguaio deu uma leve cavadinha para tirar de Léo Jardim e fazer o quarto do Rubro-Negro.
Avassalador, o Mais Querido ainda tinha sede de gols. Aos 27 minutos, Arrascaeta fez bela jogada no meio e deixou na medida para Bruno Henrique, que entrou na vaga de Cebolinha, fazer o quinto do Flamengo no Clássico dos Milhões.
Para completar a goleada histórica, nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabigol deixar o seu. Wesley foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 99 completar e fazer o sexto do Flamengo. Este foi o primeiro gol do atacante com o novo número. Na celebração, houve um misto de vaias e aplausos para o jogador.
Veja os gols
Como chega o Flamengo para o clássico da 26ª rodada
Em 4º lugar, com 44 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para continuar perto dos lideres do campeonato. A equipe vem de vitória por 1 x 0 sobre o Bahia no meio de semana pela Copa do Brasil, resultado que garantiu a classificação para a semifinal do torneio.
Sem poder contar com Ayrton Lucas, suspenso, o técnico Tite vai promover a estreia do lateral-esquerdo Alex Sandro. Por outro lado, De La Cruz segue indisponível por conta de um problema na coxa e será preservado pensando no duelo contra o Peñarol, pela Libertadores.
Sendo assim, confira a provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Rubro-Negro aplicou a maior goleada de sua história no confronto