Gerson se surpreende com saída de Gabigol: “Eu não sabia”
PAULO COSTA: Gabigol pegou o futebol brasileiro de surpresa ao anunciar, ainda na comemoração do título da Copa do Brasil, que está de saída do Flamengo e não vai renovar o contrato.
Você precisa saber
- Gerson se surpreende com saída de Gabigol
- Atacante anunciou que não vai permanecer no Flamengo a partir do próximo ano
- Jogador está encaminhado com o time mineiro
Gerson não sabia da notícia
A informação dada em primeira mão pelo próprio jogador também foi uma novidade dentro do elenco Rubro-Negro. Em entrevista depois do jogo, o capitão Gerson mostrou surpresa com a saída de Gabigol.
“Vocês me pegaram de surpresa agora, eu não sabia. Agradeço por tudo que ele fez. Estou agradecendo nem como amigo, nem como companheiro. Estou agradecendo como torcedor, por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo. É um ídolo. Isso aí, sem dúvida alguma. Mais uma vez, nos ajudou numa final, fazendo dois gols no primeiro jogo. Se doando ao máximo hoje”, iniciou o Coringa.
“Jamais vou torcer contra ele, mas, quando vier contra a gente, aí vou falar pra ele dar uma segurada. Deus abençoe e vida longa pra ele. Infelizmente, é o futebol, né? O futebol é assim, está aqui, está lá. Mas eu acredito que ele fez uma história muito linda aqui no Flamengo. Isso fica”, acrescentou.
Gerson mandou um recado para o seu companheiro Gabriel Barbosa pic.twitter.com/RJSwKJE1d6
— ge (@geglobo) November 10, 2024
Melhor momento da carreira
O camisa 8 levantou o primeiro troféu como capitão do Mais Querido. Convocado para a seleção e reconhecido como o principal jogador do time na temporada, Gerson analisou o ano de 2024 e afirmou estar vivendo o melhor momento da carreira.
“A verdade é que é um ano muito importante para mim. Um ano onde eu me vejo bem fisicamente, bem mentalmente, que é o mais importante. Mas eu tive um momento também muito importante quando eu joguei na França. Foi o meu momento mais goleador. Mas como é meu time de coração, eu boto aqui, que esse é o momento mais importante. Queria ter ganho mais coisas este ano, mas infelizmente não foi possível”, reconheceu.
– Mas agradeço pela oportunidade de estar ganhando a competição que faltava para mim. Acredito que é tudo no tempo de Deus. Deus reservou esse momento maravilhoso para todos nós. Eu que venho de um começo de ano difícil, onde tive um problema de saúde, podia ter parado de jogar futebol, acabo me reinventando. Com a ajuda dos meus familiares, dos meus companheiros. Eu agradeço a eles. No futebol ninguém faz nada sozinho. É seguir. O ano ainda não acabou. Tem a Seleção e depois continuo aqui no Flamengo dando meu máximo”, finalizou.
Campanha do Flamengo na Copa do Brasil
3ª fase
- Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC – Maracanã
- Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo – Arena da Amazônia
Oitavas de final
- Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Maracanã
- Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Allianz Parque
Quartas de final
- Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo – Fonte Nova
- Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia – Maracanã
Semifinais
- Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
- Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena
Finais
- Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã
- Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Arena MRV
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 2
Artilheiro do time na competição: Pedro (3 gols)
Atacante anunciou que não vai permanecer no Flamengo a partir do próximo ano