Gerson se emociona e afirma que correu risco de parar de jogar – entenda

PAULO COSTA: O meia Gerson reencontrou o bom futebol nos últimos dois jogos do Flamengo. Destaque do time, o jogador passou por uma cirurgia no início da temporada. Em entrevista à FlaTV, no quadro “Resenha do Jogo”, o Coringa afirmou que correu risco de parar de jogar por conta do problema renal que teve.

Você precisa saber

Gerson se emociona e afirma que correu risco de parar de jogar
Jogador passou por cirurgia no rim no início da temporada e ficou dois meses fora
Coringa reencontrou o bom futebol e marcou o primeiro gol em 2024

“Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?”.

“Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida”, revelou Gerson.

Gerson em entrevista – Foto: Reprodução / Globo

Primeiro gol na temporada

Diante do Bolívar, Gerson balançou as redes pela primeira vez no ano. O último gol do atleta tinha ocorrido no dia 10 de outubro de 2023, na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, no Brasileirão. O jogador se mostrou feliz por ter marcado após o problema de saúde.

“Estava na hora de fazer um golzinho (risos), mas o principal é ajudar a equipe. Passei um momento difícil, mas sempre me coloquei à disposição de ajudar o mais rapidamente possível. Cada vez melhor, diria que quase 100% já. A gente como jogador pensa em se machucar no trabalho. Pode acontecer uma lesão do trabalho, mas acabei tendo um problema de saúde em que não tinha muito o que fazer porque já nasci assim”, disse.

Gerson comemora o gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Números do Coringa contra o Bolívar

Com participação efetiva no duelo, Gerson foi eleito o craque da torcida em votação realizada nas redes sociais do Flamengo, além de ter a maior nota do portal de estatísticas ‘Sofascore’. O jogador registrou três passes decisivos, uma grande chance criada, teve 36/39 acertos nos passes (92%), seis desarmes e ganhou 10/12 duelos.

Gerson completou a segunda grande partida em sequência. Na rodada anterior do Brasileirão, contra o Corinthians, o meia já havia tido uma bela exibição na vitória por 2 a 0. O jogador atuou aberto pela direita e deu a assistência para o gol de Lorran. Diante do Bolívar, o Coringa voltou a atuar na mesma posição.

#Libertadores

Gerson foi o Destaque Sofascore de Flamengo 4-0 Bolívar!

1 gol
3 passes decisivos
1 grande chance criada
36/39 passes certos (92%!)
2/2 dribles certos (!)
6 desarmes (!)
10/12 duelos ganhos (83%!)
Nota Sofascore 9.3 pic.twitter.com/RZlWABW5HP

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 16, 2024

Jogador conversou com a FlaTV e falou sobre o problema de saúde que teve no início do ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol feminino: Brabas encerram a preparação para duelo contra o Real Brasília
Next post Torcida do Al-Nassr homenageia o Rio Grande do Sul com bandeirão