Gerson relembra comemoração de Paulinho no Maracanã e faz discurso emocionante no vestiário contra o Atlético – veja o vídeo
PAULO COSTA: O Flamengo teve uma grande atuação e amassou o Atlético-MG na vitória por 4 a 2, na última quarta (3), pela 14ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo atropela o Atlético-MG e segue na liderança do Brasileirão
Gerson faz grande discurso no vestiário antes do duelo
Capitão da equipe relembrou o último jogo entre as equipes, no campeonato de 2023
Em discurso cativante para os companheiros no vestiário, o capitão Gerson relembrou a última partida com o Galo no Maracanã, quando o atacante Paulinho fez gol e pisou no escudo do Flamengo, pela edição de 2023 do Brasileirão. O Coringa afirmou que não aceita a atitude e pediu para os companheiros educarem os atleticanos na bola.
Veja o discurso de Gerson
“Os caras foram na nossa casa, tiraram a chance nossa de título, pisaram no nosso escudo, mandou a nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso aí eu não aceito. Ninguém vai na minha casa e me desrespeita, desrespeita nós. Hoje, nós temos a forma de vir aqui e fazer um grande jogo, respeitando eles, mas dividindo forte pra caralh#. Vamos mostrar pra eles o que é educação. Vamos educar eles jogando bola, fazendo um grande jogo“, disse o Coringa.
“Vamos educar eles na bola”
Como diria a grande Leci Brandão: “Está nascendo um novo líder”pic.twitter.com/Ci3i9WoVo5
— Bebeto da Academia (@paulobebeto07) July 5, 2024
Educação veio na bola
O duelo começou agitado e quem saiu na frente foi o Flamengo. Luiz Araújo sofreu falta por trás de Igor Gomes. O próprio camisa 7 cobrou e colocou a bola na medida para Bruno Henrique escorar e abrir o placar para o Mais Querido na Arena MRV.
Aos 23 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro fez o segundo. Em bela jogada que passou pelos pés de Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Gerson e Luiz Araújo, o camisa 7 encontrou Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e, de esquerda, chutou na trave. A bola sobrou para o iluminado Carlinhos que só completou para o fundo das redes.
A segunda etapa começou agitada. Logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou com a bola, deixou três marcadores para trás, bateu cruzado e fez o terceiro gol do Flamengo na partida. Porém, logo depois, o Atlético-MG diminuiu. Após chamada no VAR, o árbitro Ramon Abate Abel marcou pênalti de Allan em Eduardo Vargas. Hulk foi para a cobrança e descontou para os donos da casa.
Porém, o Rubro-Negro ainda queria mais. Pedro, que entrou no lugar de Carlinhos, achou lindo passe para Bruno Henrique, que atacou as costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e, com calma, bateu no canto para ampliar o marcador.
O Flamengo teve dois pênaltis que não foram revisados pelo VAR. Com um a menos, o Atlético-MG diminuiu. Aos 44 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk fazer o segundo e dar números finais ao duelo.
Veja os gols
Classificação do Brasileirão na 14ª rodada
1º – Flamengo – 30 pontos
2º – Botafogo – 27 pontos
3º – Palmeiras – 27 pontos
4º – Bahia – 27 pontos
5º – São Paulo – 24 pontos
6º – Athletico – 22 pontos
7º – Bragantino – 22 pontos
8º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
9º – Fortaleza – 20 pontos (1 jogo a menos)
10º – Internacional – 19 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Criciúma – 16 pontos (2 jogo a menos)
13º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
14º – Vasco – 14 pontos
15º – Cuiabá – 13 pontos
16º – Vitória – 12 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Coringa incentivou os companheiros com discurso antes da vitória sobre o Atlético-MG