Neste sábado (27), o Flamengo encerra seus compromissos nos Estados Unidos ao encarar o Orlando City. Apesar da partida ser um amistoso, o volante Gerson, no entanto, acredita que a vitória não virá de uma forma fácil ao Mais Querido. O volante, e novo capitão do rubro-negro, também falou sobre como tem sido a relação com Tite.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Orlando City, neste sábado, no Exploria Stadium
Partida está marcada para às 15h, Gerson deve começar entre os titulares
Volante e capitão do Mais Querido, camisa 20 falou sobre o amistoso
Gerson mantém os pés no chão
Em entrevista coletiva com Tite na tarde desta sexta-feira (26), Gerson projetou o amistoso contra o Orlando City. “Amistoso”, inclusive, deve ser algo que vai ficar apenas no nome do confronto, já que o meia afirmou que a partida será complicada para ambos os lados.
“Vai ser muito difícil. Falando por ser torcedor, quando veste a camisa do Flamengo não tem essa de amistoso, é jogo valendo. Cobrança muito alta, não tem amistoso. Não vão ter os três pontos, mas vai ter muito mais porque é a confiança para a sequência da temporada, o time se consolidar.
Gerson capitão do Flamengo – Foto: Reprodução
E cada vez ir se conhecendo mais, jogadores que chegaram agora. No meu modo de pensar, não existe amistoso. Partida em que as duas equipes querem a vitória. Claro, respeitando o adversário, jogando sério, tentando impor o nosso estilo de jogo”
Relação com Tite
Seguindo na troca com os jornalistas, Gerson comentou sobre sua relação com Tite. O treinador, que comandou o Mais Querido em apenas 12 partidas desde sua chegada, tem mostrado um lado mais humano aos jogadores, apontou o camisa 20.
“A gente na verdade vê ele como espelho, o que ele falar a gente faz. Mas mais importante do que isso é que ele enxerga a gente não como robôs, enxerga o lado humano, sabe a responsabilidade nossa que é muito alta, de vestir a camisa do Flamengo. E além de passar tudo para a gente, não só ele mas toda a comissão, eles conversam fora disso dos gramados, no dia a dia. O professor costuma chamar um ou outro para falar, mexe naquele lado humano.
Às vezes é difícil, é muita pressão, tem que ter caixa. Às vezes nossos familiares não têm dimensão do tamanho que é jogar no Flamengo. Quando vem de dentro assim te fortalece. Se eu estiver caído o professor ou um companheiro vai me levantar e carregar junto. Se não estou bem tecnicamente, um companheiro vai perceber isso e vai me carregar. Isso vai desenvolvendo coisas boas, o ambiente fica bom.
Você pode estar um pouco sentido por alguma crítica, aí você olha para o lado e vê o comandante falando: “Estou contigo, confio em você”. É uma coisa que às vezes você sente falta, e com ele está tendo bastante”
Como vem o Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, Tite treinou o Flamengo titular com apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Audax por 4×0 na estreia do Carioca. O atacante Luiz Araújo saiu para a entrada do meia De La Cruz.
Sendo assim, Tite deve mandar o seguinte time a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Mais Querido terá última partida nos Estados Unidos pela pré-temporada