Gerson faz balanço sobre período do Flamengo sem jogadores da Copa América: “Fomos bem”
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (11), o Flamengo entrou em campo e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado, que foi o segundo tropeço seguido em casa, fez a equipe perder a liderança do campeonato para o Palmeiras.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Fortaleza dentro do Maracanã, pela rodada 16
Resultado fez a equipe perder também a liderança do campeonato para o Palmeiras
Equipe volta a campo apenas no dia 20, para encarar o Criciúma
Na saída de campo, Gerson foi questionado sobre o período da equipe sem os companheiros que estiveram na Copa América. Na opinião do Coringa, os atleta se saíram bem.
““Jogadores importantes, de altíssimo nível, de seleção, mas nosso grupo é muito forte. No meu modo de ver, fomos bem, não fomos mal. Enaltecer a força do grupo, mais uma vez. Vai ser importante também a volta deles. Agora é ter o tempo que temos para treinar e esperar o próximo jogo“, disse o capitão do time.
Análise da derrota e gol mal anulado
Gerson também fez uma análise da atuação Rubro-Negra. Além disso, o camisa 8 questionou o gol anulado de Gabigol.
“No meu modo de ver, fizemos um bom jogo, acabamos sofrendo o gol no começo, onde dá uma complicada, você sai perdendo o jogo muito cedo. Conseguimos empatar a partida, controlamos o jogo, tivemos chance de fazer o 2 a 1, não fizemos. No começo do segundo tempo, a gente muito bem no jogo, tivemos um contra-ataque e tomamos o segundo gol. Tentamos o tempo todo“, disse o Coringa, antes de completar.
“Tivemos oportunidade de empatar o jogo, empatamos, mas, no meu modo de ver, quando a bola toca, eles já traçaram a linha quando a bola já estava saindo, e aí o Gabi já estava um pouco mais à frente, mas, também não é desculpa, é levantar a cabeça e dar seguimento.”
Confira o vídeo
A entrevista completa de Gerson ao Premiere após a derrota para o Fortaleza. Capitão disse que o Flamengo jogou bem e reclamou de impedimento no gol de Gabigol, anulado pela arbitragem. Concordam? pic.twitter.com/V3qv5b6UPF
— Gui Xavier (@GuiVXavier) July 12, 2024
A derrota para o Fortaleza
Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.
Porém, logo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.
No segundo tempo, depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.
Veja os melhores momentos
Próximo compromisso
Depois de uma maratona de jogos, o Mais Querido agora terá alguns dias de descanso. O próximo adversário seria o Internacional, mas o Colorado joga pela Copa do Brasil no sábado (13) e pela Sul-Americana na terça (16). Deste modo, o duelo com o Colorado foi adiado.
Além disso, o Flamengo também não irá atuar no meio da próxima semana. Isso porque o Criciúma precisa realizar uma partida atrasada na data. Sendo assim, o Rubro-Negro só irá enfrentar o Tigre no sábado do dia 20, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Rubro-Negro joga mal e perde dentro de casa para o Fortaleza na rodada 16 do Brasileirão