Gerson fala sobre importância da faixa de capitão: “Realizei meu sonho de menino”

EMANUEL MARTINS: Na última quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Bolívar, pelo placar de 4 a 0, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor de um gol e de uma assistência na partida, o meia Gerson, participou do programa Resenha do Jogo, da FLA TV, na última sexta-feira (17).

Você precisa saber:

Gerson fala sobre importância da faixa de capitão: “Realizei meu sonho de menino”
Meia participou do programa Resenha do Jogo, da FLA TV, na última sexta-feira, após a vitória contra o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores
Desde a chegada do técnico Tite, Gerson tem sido o capitão da equipe

Gerson fala sobre importância da faixa de capitão: “Realizei meu sonho de menino”

Durante o bate-papo no programa Resenha do Jogo, Gerson comentou sobre a importância da faixa de capitão, desde a chegada de Tite, em outubro do ano passado, o jogador vem sendo um dos capitães da equipe, juntamente com o uruguaio Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique.

Quando é titular, o camisa 8 é o primeiro capitão e vem demonstrando a sua liderança dentro do elenco, seja no vestiário ou no campo.

O atleta comentou sobre isso, em meio a tantos assuntos, principalmente sobre o seu retorno ao futebol, após complicações nos rins, que o deixaram afastados por um bom tempo do futebol.

Confira o que disse o camisa do Flamengo sobre ser capitão da equipe.

“Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio”.

Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo.

No duelo diante do Bolívar, o jogador foi um dos principais em campo, na vitória por 4 a 0 e abriu o caminho para a goleada Rubro-Negra, marcando o primeiro gol, logo com 55 segundos de partida.

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/Flamengo

Próximo jogo

Com o Campeonato Brasileiro suspenso por duas rodadas, o próximo jogo do Flamengo, será na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21h30, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Após a goleada da última noite, o elenco do Flamengo recebeu folga na última quinta-feira (16) e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na última sexta (17), já iniciando a preparação para o duelo da volta da Copa do Brasil.

Situação do Grupo E da Libertadores

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios, no dia 28, às 21h, no Estádio do Maracanã, para sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros.

Classificação

1º – Bolívar – 10 pontos

2º – Flamengo – 7 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Meia participou do programa Resenha do Jogo, da FLA TV, na última sexta-feira, após a vitória contra o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabigol pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês, confira
Next post Definido! Depois de perder a camisa 10, veja qual será o número usado por Gabigol