Gerson é eleito o craque da torcida contra o Atlético-GO na 20ª rodada

PAULO COSTA: A 20ª rodada se desenhou perfeita para o Flamengo. Com as derrotas de Botafogo e Palmeiras, o Mais Querido fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã. Sendo assim, retomou a liderança do Brasileirão.

Você precisa saber

Em rodada perfeita, Flamengo vence o Atlético-GO e reassume liderança
Gerson foi eleito o craque da torcida em votação nas redes sociais
Torcida escolheu o Coringa como o nome do jogo com o Atlético-GO

Craque da torcida

Em mais uma grande atuação, Gerson comandou o meio de campo e foi eleito o craque da torcida nas redes sociais do Flamengo. A disputa pelo prêmio ficou acirrada com Arrascaeta. O Coringa recebeu 50,1% dos votos, enquanto o uruguaio ficou com 42,8%. Pedro, autor do primeiro gol, teve 5,1% e Luiz Araújo completou as opções e ficou com 1,9%. Ao todo, 8.780 torcedores participaram da enquete no Twitter oficial do clube logo após a partida.

Fala pra mim, Nação… quem foi o #CraqueDaTorcida nesta belíssima tarde de Maracanã?

— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2024

O CORINGA JOGA MUITO! A Nação votou e escolheu Gerson como #CraqueDaTorcida do #FLAxACG! pic.twitter.com/xTwIr0CKfp

— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2024

Números do Coringa na vitória sobre o Atlético-GO

De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, Gerson registrou três passes decisivos, teve uma grande chance criada, 11 duelos ganhos, nove bolas recuperadas, quatro desarmes, sofreu três faltas e acertou 55/60 passes certos.

#Brasileirão

Gerson teve a 2ª maior Nota de Flamengo 2-0 Atlético-GO!

3 passes decisivos
1 grande chance criada
55/60 passes certos (92%!)
11 duelos ganhos (1º do jogo!)
9 bolas recuperadas (1º do jogo!)
4 desarmes (1º do time!)
3 faltas sofridas (1º do… pic.twitter.com/io3Za25eJH

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 28, 2024

A vitória sobre o Atlético-GO na 20ª rodada

O Rubro-Negro chegou no primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio curto, Arrascaeta cruzou na área e encontrou o atacante Pedro que abriu os caminhos do Flamengo.

No segundo tempo, os comandados de Tite ampliaram. Erick Pulgar arrancou com a bola pela meia-esquerda e achou belo passe para Ayrton Lucas. O lateral tocou rasteiro para Arrascaeta que bateu com categoria para fazer 2 a 0 e garantir o Flamengo de volta ao primeiro lugar do campeonato.

Veja os melhores momentos

Rodada perfeita para o Flamengo

A 20ª rodada não podia ser melhor para o Rubro-Negro. No sábado (27), o Palmeiras recebeu o Vitória, no Allianz Parque, e foi derrotado por 2 a 0.

Por conta do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, que será na quarta-feira (31), o técnico Abel Ferreira decidiu poupar diversos jogadores. Atletas como Weverton, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Aníbal Moreno, Marcos Rocha e Flaco López, que são frequentemente titulares do Palmeiras, começaram no banco, assim como o lateral-esquerdo Vanderlan, que com a lesão de Piquerez é o atual dono da posição.

No mesmo dia, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro e também saiu derrotado: a equipe mineira bateu o então líder do Brasileirão por 3 a 0 no estádio Nilton Santos.

Cruzeiro vence o Botafogo na 20ª rodada – Foto: Divulgação / Twitter Cruzeiro

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. Antes, porém, a equipe tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), diante do Palmeiras, no Maracanã.

Palmeiras chega pressionado para a Copa do Brasil

No primeiro jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Copa do Brasil, o time paulista chega pressionado. Isso porque a equipe perdeu no último sábado (27) por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque, e já havia sido derrotado pelo Fluminense na rodada anterior.

Coringa teve mais uma grande atuação no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post São Paulo ‘perde a paciência’ e toma atitude surpreendente com Alex Sandro
Next post Tite surpreende no Flamengo e toma decisão sobre Matheus Cunha contra o Palmeiras