Gerson completa dois anos liderando importantes estatísticas no Brasileirão – confira

Diante de um Maracanã lotado e um sábado (11) ensolarado, o Flamengo superou o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão. Um dos destaques do Mais Querido foi o camisa 8, Gerson, que deu assistência no segundo gol do rubro-negro. Passe para companheiros anotarem os gols, inclusive, tem sido a marca do ‘Coringa’, que lidera a estatística dois anos no campeonato nacional.

O que você precisa saber:

Flamengo e Corinthians entraram em campo na sexta rodada do Brasileirão
Mais Querido superou o time paulista por 2×0, com gols de Pedro e Lorran
Gerson deu assistência no segundo gol rubro-negro no duelo

Gerson lidera estatísticas

De acordo com o ‘Sofascore’, portal de estatística, Gerson é o meia com mais assistências e grandes chances criadas nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o camisa 8 do Flamengo anotou nove passes para gol no torneio nacional, além de ter criado 13 grandes chances.

Nas 38 partidas que jogou pelo Brasileirão nos últimos dois anos, o meia ainda marcou cinco gols, além de ter 68 passes decisivos. O passe tem sido uma forte característica do ‘Coringa’, que inclusive, tem 88% de precisão neste quesito. Mesclando entre o setor ofensivo e defensivo, Gerson tem 60% de acerto de drible e já conseguiu recuperar 174 bolas.

Os números de Gerson x Corinthians

Com grande atuação e assistência para Lorran marcar, Gerson ficou com a segunda maior nota do Flamengo diante do Corinthians. Segundo o portal de estatística ‘SofaScore’, o camisa 8 rubro-negro só não teve um atuação melhor que a do cria do Mais Querido (8.4 x 8.9).

Diante do Corinthians, Gerson teve 100% de acerto de passe, sendo 48 acertados, com seis passes tidos como decisivos. Além de criar uma grande chance na partida, o camisa 8 também foi o líder em desarmes do time, com 4, e também foi quem mais sofreu faltas (3).

Tite elogia Gerson

“Chamam o Gerson de coringa, ele é versátil, pode jogar em outras posições. Ele já disse que na base fazia isso, foi criado. Está tudo no chip dele, tem a coordenação dos movimentos, para ser um jogador de flutuação ou mais aberto, de amplitude”, iniciou Tite.

“Coutinho na Seleção, Jadson no Corinthians, D’Alessandro no Internacional… quando você fala sobre um externo que tem capacidade criativa, que tem a qualidade para trazer para dentro, ele trabalha numa zona onde os volantes adversários não conseguem mapear. Quando é um jogador como o Gerson, que tem essa capacidade, se torna mais um num quarteto de meio campo criativo”, concluiu o treinador.

O jogo

Com um gol em cada tempo, o Flamengo superou o Corinthians no último sábado (11). O Mais Querido abriu o placar na primeira etapa com Pedro, artilheiro da temporada rubro-negra. Em belo passe de Lorran, o camisa 9 dominou a bola dentro da área, limpou o zagueiro com facilidade e bateu em direção ao gol. Carlos Miguel, goleiro da equipe paulista, falhou e deixou a pelota passar por debaixo dos braços até o fundo das redes.

| O gol do Lorran direto do campo! pic.twitter.com/OzDPdr3Dqf

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 11, 2024

O segundo gol do rubro-negro saiu após boa roubada de bola de Gerson, que conduziu a pelada até a entrada área e tocou para trás e achou Lorran. Destaque da partida, o jovem da base rubro-negra não perdoou e bateu rasteiro no canto do goleiro corintiano para dar números finais a partida. Este foi o segundo gol marcado pelo meia-atacante de apenas 17 anos, sendo o primeiro como titular.

Flamengo 2 x 0 Corinthians

Lorran
Gersonpic.twitter.com/1WwYI97LYG

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 11, 2024

Atuando como ponta direita, o camisa 8 teve grande atuação diante do Corinthians

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ex-Athletico-PR, Vitor Roque deve ser emprestado pelo Barcelona; afirma Fabrizio Romano
Next post Bruno Spindel volta a dar respaldo público a Tite sobre trabalho no Flamengo – veja