Gerson aponta o motivo da eliminação do Flamengo diante do Peñarol na Libertadores

O entrou em campo contra o Peñarol, nesta quinta-feira, no Uruguai, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para poder avançar à semifinal da Libertadores. Entretanto, a partida terminou empatada em 0 a 0, o que culminou na eliminação do Rubro-Negro na competição internacional. Após a partida, Gerson definiu o maior “erro” do time nesta noite contra o time uruguaio.

O que você precisa saber:

Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol nesta quinta-feira (26)
Rubro-Negro precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar
Gerson definiu a ansiedade como grande vilã da equipe na partida

“Ansiedade de fazer o gol. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, aceleramos o jogo, entramos no jogo deles. É difícil falar, sem palavras. Frustrado com esse resultado. Perdemos a classificação no primeiro jogo, no Maracanã. Hoje, fizemos um bom jogo”, disse Gerson em entrevista à ‘ESPN’ na saída de campo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu

O jogo da volta contra o Peñarol

Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.

Flamengo não vence fora de casa na Libertadores desde 2022

Apesar de ter se classificado para as quartas de final contra o Bolívar, fora de casa, no último mês, o Flamengo não conseguiu vencer a equipe boliviana e continuou enfrentando um jejum amargo na Libertadores, em que não vence longe de seus domínios na competição desde 2022.

A última vitória fora de casa na Libertadores foi na semifinal de 2022, ano em que foi tricampeão. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vélez por 4 a 0, garantindo a vaga na decisão. De lá pra cá, foram nove jogos fora e nenhuma vitória.

Veja a lista de jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores:

Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo – 2023
Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – 2023
Ñublense (CHI) 1 x 1 Flamengo – 2023
Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – 2023
Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – 2024
Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – 2024
Palestino (CHI) 1 x 0 Flamengo – 2024
Bolívar (BOL) 1 x 0 Flamengo – 2024
Peñarol (URU) 0 x 0 Flamengo – 2024

Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil

Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.

Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Rubro-Negro empatou em 0 a 0, no jogo da volta e acabou sendo eliminado após perder a primeira partida no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite discute com jornalista após eliminação do Flamengo na Libertadores
Next post Ex-jogador do Flamengo detona Tite e dois jogadores do elenco após eliminação na Libertadores