Gerson analisa fase individual e afirma estar em um dos melhores momentos da carreira

PAULO COSTA: Capitão do Flamengo e convocado pela segunda vez seguida para defender o Brasil, o meia Gerson acredita estar vivendo um dos momentos mais importantes da carreira. O Coringa afirmou isso em entrevista neste sábado (12), durante coletiva da Seleção Brasileira.

Você precisa saber

Gerson analisa fase individual e afirma estar em um dos melhores momentos da carreira
Coringa concedeu entrevista pela Seleção Brasileira e fez reflexão profunda
Jogador lembrou do problema de saúde que teve no início da temporada

“Eu tive um momento muito importante na minha vida e carreira, que foi na França. Nesse momento, eu acho que estou juntando um pouco de tudo, parte física, técnica e mental. Então, é um dos momentos mais importantes da minha carreira. Espero continuar assim. A gente sabe que futebol é difícil, oscila, não tem como. Por mais que a gente queira estar sempre no alto nível, existe essa oscilação. Mas estou sempre concentrado para dar o meu melhor. Espero continuar assim e seguir assim daqui para frente”, analisou Gerson.

“Espero continuar assim!”
Gerson falou sobre o nível que vem atuando e a chance na #SeleçãoBrasileira! pic.twitter.com/vvwe2Bek69

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 12, 2024

Com a suspensão de Lucas Paquetá, o jogador é cotado para ser titular da seleção na partida contra o Peru, na próxima terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em partida da 10ª rodada das Eliminatórias.

Coringa relembra problema de saúde

No início da temporada, o meia enfrentou um problema renal e precisou passar por cirurgia. O momento inesperado na vida fez o jogador refletir e evoluir.

“O problema que eu tive de saúde me fez dar mais valor as coisas da vida. Em um dia eu estava bem, no outro eu estava em uma cama de hospital. Então comecei a ver a vida de outra forma. Sou um cara que dou um passo de cada vez, nunca dou um passo maior do que minhas pernas. Tenho que aproveitar o meu momento, o que estou vivendo agora e tentar colher os frutos. Fui convocado da outra vez, estou sendo convocado agora de novo”, iniciou Gerson.

Meio-campista Gerson em coletiva da Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

“Ir com calma, nada de querer se empolgar demais. Concentrado no que eu quero, no objetivo do grupo. Abrir mão do ‘eu’ e pensar mais no grupo. Temos que fazer tudo que almeja fazer mas sem ser na pressa. Fico feliz pela oportunidade. Na vida, eu tive que amadurecer muito cedo. No passo a passo fui me criando e tornando um líder. Tive vários exemplos que me fez acelerar um pouco esse processo. Espero dar continuidade”, acrescentou.

Gerson contra o Chile

Na virada do Brasil pra cima do Chile, na última quinta-feira (10), Gerson entrou no intervalo, na vaga de Lucas Paquetá, e atuou por 45 minutos + os acréscimos. Durante o tempo que ficou em campo, o Coringa teve 25/26 passes completos (96%), ganhou 3/4 duelos pelo alto, sofreu uma falta e obteve dois desarmes.

Gerson em campo pela Seleção Brasileira contra o Chile nas Eliminatórias da América do Sul – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Classificação das Eliminatórias da América do Sul

1º – Argentina – 19 pontos

2º – Colômbia – 16

3º – Uruguai – 15

4º – Brasil – 13

5º – Equador – 12

6º – Bolívia – 12

7º – Venezuela – 11

8º – Paraguai – 10

9º – Peru – 6

10º – Chile – 5

Jogador lembrou do problema de saúde que teve no início da temporada e como isso mudou sua vida

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabigol confessa: “Meus melhores amigos no Flamengo se aposentaram”
Next post Galvão Bueno aponta Igor Jesus e Luiz Henrique e dispara: “Salve o Botafogo!”