Gatito e Carli estão na lista de 24 jogadores que possuem últimos seis meses de contrato com o Botafogo

Rio – O Botafogo, de olho em novas contratações na próxima janela de transferências, que abre no próximo dia 18, também deverá contar com a saída de alguns jogadores de seu elenco. Incluindo o zagueiro Carli e o goleiro Gatito Fernandez, o Alvinegro possui 24 atletas cumprindo seus últimos seis meses de contrato. Com isso, é permitido por lei que eles assinem pré-contrato com outros clubes.
Gatito, aos 34 anos, é titular absoluto no gol alvinegro. No ano passado, ele protagonizou extensa negociação para definir se iria renovar para atuar pelo Botafogo em 2022. Ele e Carli possuem vínculo com o Glorioso até 31 de dezembro.
Outros jogadores do grupo principal são o goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Carlinhos, que está de fora desde o início de fevereiro, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo. Hoje, ele está em fase de transição entre o departamento médico e as atividades em campo para poder retomar normalmente os treinamentos.
Os demais 20 jogadores que têm contratos encerrados no fim do ano são da base ou do time B do Botafogo, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. O clube contratou cerca de 20 atletas para as categorias inferiores desde que John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), anunciou a criação da equipe alternativa para uma possível disputa do Campeonato Carioca em 2023.
Confira os 24 jogadores que possuem contratos encerrados em seis meses:
Goleiros: Gatito, Douglas, Leandro Matheus, Lucas Barreto, Maurício, Gabriel Toebe e Maurício
Zagueiros: Carli, Carlos Henrique, Reydson e Alysson
Laterais: Carlinhos, Jefinho, Daniel Fagundes e Bernardo
Meias e volantes: Marcelinho, Guilherme Liberato e Raí
Atacantes: Darius Lewis, Paulinho, Gabriel Tigrão, Marquinhos, Lucas Goiano e João Victor

Atletas ficam livres e poderão assinar pré-contrato com outros clubes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Os números de Vidal na temporada 2021/2022
Next post Marinho celebra vitória do Flamengo e demonstra carinho pelo Santos: ‘Me levou a um patamar alto’