Galope Peregrino: Jogar bem ou simples vencer? (#156cro)

Por Catedral de Luz
09/02/2026

Quem não quer? Pergunte e a resposta será sempre a mesma.

Porém, não tenho o menor constrangimento em falar que ganhar é o único caminho disponível à confiança.

Quando o chute desferido balança a rede adversária e o resultado alcançado é positivo, aquilo que parecia insolúvel se resolve e a sequência de partidas infelizes passa a ser irrelevante – há 4 jogos não perdemos o Derby (2 V e 2 E – sendo 3 como visitante).

Humildade foi a palavra de ordem esmeraldina. Defendeu quanto precisava e atacou no erro adversário – que beirou a prepotência e entendeu tarde demais que, a fórceps, ninguém leva.

Catimba? Experiência? Furar a bola quando necessário? Depois dos 45 minutos finais, decretamos o final da disputa. Acabou o futebol. A história do Derby finalizou mais um capítulo. Sucesso aos alviverdes.

Digam o que disser, mas… a glória abençoará aqueles que resistiram bravamente, pois ganhar depende de equilíbrio.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

O post Galope Peregrino: Jogar bem ou simples vencer? (#156cro) apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Catedral de Luz09/02/2026 Quem não quer? Pergunte e a resposta será sempre a mesma. Porém, não tenho o menor constrangimento em falar que ganhar é o único caminho disponível à confiança. Quando o chute desferido balança a rede adversária e o resultado alcançado é positivo, aquilo que parecia insolúvel se resolve e a sequência
O post Galope Peregrino: Jogar bem ou simples vencer? (#156cro) apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author