Galope Peregrino: A arte de torcer ainda vale a pena (#137cro)

Por Catedral de Luz
01/09/2025

Falamos com várias pessoas, desde 2013, quando o PTD nos deu a chance de externar o nosso ponto de vista a respeito da SEP.

Durante esse tempo assistimos vários episódios que manifestaram o modus operandi dos homens que comandavam o clube de todos nós. Criticamos e elogiamos atitudes. Fracassos e sucessos se alternaram, mas nunca a indiferença contaminou nossas opiniões. Essa foi e sempre será a marca da coluna “Galope Peregrino”.

Todavia, a arte de passar do ponto convive entre nós. Alguns preferem a estratégia do “quanto pior, melhor”. Cabe aqui interpelar a quem possa interessar: Tal atitude contempla a quem?

Converso através da coluna com várias pessoas e algumas – casos isolados – não se reciclam, não exercitam a mudança de comportamento, pois se renovar é dever de todos.

Procurei e procuro o entendimento entre as partes. Não julgo ninguém, embora conviver com a ofensa não seja uma tarefa das melhores. Interpretar o papel de vidraça faz parte. Incomoda, porém. Ninguém gosta de sangrar ou saborear a ironia alheia, pois no fundo somos alviverdes, torcedores do mesmo clube.

Alguns gostam do trabalho do técnico Abel Ferreira e outros contrariam tal afirmativa.

Expressivo contingente é portador da esperança de que o time encorpe, entrose e conquiste. Os jogadores são bons e a fé nos leva a crer que os resultados motivam e trazem confiança – alguém duvida de que fizemos uma boa partida neste final de semana?

Faço parte do núcleo que guarda expectativas positivas sobre o nosso desempenho.

Você pode não partilhar dos mesmos princípios, mas uma coisa é certa. Tu e eu não deixaremos de ser torcedores da SEP.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

O post Galope Peregrino: A arte de torcer ainda vale a pena (#137cro) apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Catedral de Luz01/09/2025 Falamos com várias pessoas, desde 2013, quando o PTD nos deu a chance de externar o nosso ponto de vista a respeito da SEP. Durante esse tempo assistimos vários episódios que manifestaram o modus operandi dos homens que comandavam o clube de todos nós. Criticamos e elogiamos atitudes. Fracassos e sucessos
O post Galope Peregrino: A arte de torcer ainda vale a pena (#137cro) apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed