Gabriel Jaú e Olivinha comentam vitória e exaltam torcida diante do Cerrado
EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Cerrado Basquete, fora de casa, no Ginásio da ASCEB, pelo placar de 86 a 83 e conquista a sua 11ª vitória seguida na temporada, com o resultado positivo, o Rubro-Negro empata com a campanha do Minas, primeiro colocado da competição, que foi derrotado pelo São Paulo, dentro de casa.
Você precisa saber:
Gabriel Jaú e Olivinha comentam vitória e exaltam torcida diante do Cerrado
Rubro-Negro derrotou a equipe do Distrito Federal por 86 a 83 e segue com sequência positiva nesse momento da temporada
Derrota do Minas, faz Flamengo ter mesma campanha que a equipe mineira e empatar com time na liderança
Gabriel Jaú e Olivinha comentam vitória e exaltam torcida diante do Cerrado
Após o duelo diante do Cerrado Basquete, Gabriel Jaú concedeu entrevista ao final do jogo, exaltando a partida feita pelo Rubro-Negro e elogiou a equipe do Distrito Federal. Olivinha também conversou com a imprensa e exaltou a torcida do Flamengo, depois de grande presença da torcida no Ginásio da ASCEB.
Gabriel Jaú
“Acho que a equipe toda está de parabéns, a gente soube explorar, do ataque principalmente, dos pontos mais fortes nossos, principalmente o Devon embaixo da cesta, também puxamos bastante contra-ataque, o que nos ajudou bastante no jogo, mas os caras também tiveram muito aproveitamento, por isso também, que o jogo ficou bem apertado, então, não vamos tirar o mérito da equipe deles, que é uma equipe muito jovem e muito talentosa, a gente sabia do jogo duro que ia fazer aqui dentro, então, todos estão de parabéns aqui”.
Olivinha
“Acho que esse carinho que a torcida tem comigo, é uma coisa que me motiva bastante realmente, isso aqui não tem preço, todos esses anos aqui no Flamengo e esse reconhecimento, é uma coisa que me alegra bastante, me deixa muito honrado e eu amo tudo isso aqui e todo esse carinho que eles tem comigo, é uma coisa que eu vou guardar para o resto da vida”.
Vitória coletiva!
Seis jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação no triunfo do #FlaBasquete no Distrito Federal. Foram eles: Gabriel Jaú, Devon Scott, Franco Balbi, Gui Deodato, Didi e Scott Machado. Meu elenco é brabo!
Ronaldo Caldas e Mateus Tourinho pic.twitter.com/XxDtLSUHpq
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 16, 2024
Minas perde e Flamengo empata campanha com a equipe
Com a vitória do Rubro-Negro e a derrota do Minas, para o São Paulo, dentro de casa, por 94 a 86, times empatam na liderança, com a mesma campanha, de 21 vitórias e cinco derrotas. Confira a classificação do NBB.
Classificação NBB
1º Minas 21v – 4d
2º Flamengo 21v – 4d
3º Sesi Franca 20v – 4d
4º Vasco 17v – 7d
5º Paulistano 16v – 8d
6º Bauru 16v – 9d
7º Unifacisa 15v – 10d
8º São José 13v – 11d
9º Fortaleza Basquete Cearense 14v – 12d
10º São Paulo 12v – 13d
11º Corinthians 11v – 13d
12º Pinheiros 11v – 13d
13º Pato Basquete 11v – 15d
14º União Corinthians 8v – 17d
15º Caxias do Sul 8v – 17d
16º Cerrado 7v – 18d
17º Botafogo 6v – 20d
18º Brasília 4v – 20d
19º Mogi 4v – 20d
Próximos jogos do Flamengo
Após o duelo desta quinta-feira, contra o Cerrado Basquete, o Flamengo segue na capital federal, para enfrentar no próximo sábado (17), o Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson, às 17h10. Após esse confronto, o Rubro-Negro só voltará a atuar pela competição nacional, no dia 29, contra o Mogi, dentro de casa.
Na Champions League das Américas, o time só retorna a jogar, no próximo mês.
Rubro-Negro derrotou a equipe do Distrito Federal por 86 a 83 e segue com sequência positiva nesse momento da temporada