Gabigol viajará nesta quarta-feira para a Suíça para julgamento no CAS

EMANUEL MARTINS: Após voltar a marcar pelo Flamengo, na goleada sobre o Vasco, no último final de semana, quando o Rubro-Negro derrotou o rival pelo placar de 6 a 1, o atacante Gabigol vive semana importante em sua carreira, isso porque o atleta será julgado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), para tentar absolvição da tentativa de fraude do exame antidoping, na qual foi acusado.

Você precisa saber:

Gabigol viajará nesta quarta-feira para a Suíça para julgamento no CAS
Após voltar a marcar pelo Flamengo no clássico contra o Vasco, no último final de semana, o jogador terá semana decisiva na justiça
Camisa 99 irá participar presencialmente da audiência

Gabigol viajará nesta quarta-feira para a Suíça para julgamento no CAS

Após o clássico contra o Vasco, Gabigol vai se concentrar no julgamento que ocorrerá na próxima sexta-feira (07), em Lausanne, na Suíça. O jogador voltou a marcar com a camisa do Mais Querido, mas agora terá a semana mais importante da sua carreira, isso porque, o atleta pode ouvir da corte dois resultados, que é a sua absolvição ou a manutenção da pena que foi imposta ao jogador, pela Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), no Brasil, que aplicou dois anos ao atleta.

Relembre o caso de Gabigol

Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.

Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.

Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.

Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.

No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.

Gabigol fala sobre seu futuro no Flamengo após gol marcado contra o Vasco

Após a partida, Gabigol também falou sobre a polêmica em que se envolveu no último mês após aparecer vestindo a camisa do Corinthians durante uma festa em sua casa. O atacante, que foi punido pela diretoria e recebeu muitas críticas dos torcedores, reconheceu o erro e pediu desculpas mais uma vez.

Além disso, o camisa 99 ainda afirmou que quer continuar no Rubro-Negro por muito tempo. Vale lembrar que seu contrato com o Mais Querido acaba no final deste ano e as partes ainda não entraram em um acordo pela renovação.

Usei várias camisas de time, mas nunca usei do Rio. Errei, foi uma coisa sem pensar, não teve nenhuma má intenção. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, que eu amo jogar aqui. Me identifico com o Flamengo. Amo o Flamengo, amo morar no Rio de Janeiro. Espero ficar aqui por muito tempo“, afirmou Gabriel Barbosa.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Após voltar a marcar pelo Flamengo no clássico contra o Vasco, no último final de semana, o jogador terá semana decisiva na justiça

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conheça a história de Flamengo 12×1 Vasco de 1951
Next post Maurício, meia do Inter, faz critica a arbitragem: “errou em praticamente tudo”